São para mais de duzentas cartas recebidas por crianças ao Papai Noel estão à espera de interessados em adotá-las na Casa Iluminada.
São para mais de duzentas cartas recebidas por crianças ao Papai Noel estão à espera de interessados em adotá-las na Casa Iluminada, localizada a Avenida Airton Sena, bairro Jardim das Esmeraldas. A expectativa dos envolvidos no projeto é aumentar o número de padrinhos - responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças e realizar o sonho de meninos e meninas até as vésperas do Natal.
Thomé Alves, Ana Cristina de Oliveira e o artesão Kbral, são os responsáveis pela campanha. De acordo com Ana Cristina, as cartas foram recebidas de algumas escolas municipais, escritas por alunos e por crianças de famílias carentes. O apadrinhamento é feito após as cartas enviadas pelas crianças serem lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na Casa Iluminada, na Sorveteria Blue, situada a Avenida Antônio Luiz de Macedo, bairro Santo Antônio ou através dos telefones: (69) 8498-3640 e (69) 8414-1231. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos no mesmo local da adoção, para que posteriormente a entrega seja feita pelo Papai Noel.
O projeto ‘Adote uma cartinha’ espera contar com o apoio e a sensibilidade das pessoas. “Há uma menina e seu irmão que são criados pelo pai, que todos os dias o homem vai buscá-la em uma escola municipal e vivem na Comara. Ganhamos de um empresário uma bicicleta, e como percebemos que para ela a bicicleta lhe auxiliará no transporte até a escola, estaremos junto com o empresário entregando. Outra criança na cartinha disse que gostaria muito de receber um brinquedo, mas a sua família precisava muito mais é de comida. É muito triste, cada cartinha lida nos comove. Sei que não temos muito a oferecer, mas se cada pessoa for tocada por uma criança, poderemos muito fazer com essas ajudas, se Deus quiser”, comentou Ana Cristina emocionada.
O trabalho social realizado pelo grupo neste fim de ano também se estende a visita a “Casa Iluminada” onde estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis que serão entregues as famílias carentes. “Sei que precisaremos incrementar os alimentos, pois recebemos muito quilo de arroz e açúcar, mas precisamos de óleo, de café, de leite e assim vai”, destacou Thomé ao referir-se as cestas básicas que serão entregues na véspera de Natal. “Os alimentos que recebermos após o natal, estaremos repassando para instituições, mas tudo será fiscalizado e teremos apoio de entidades para que nos auxiliem na entrega e esperamos contar com a participação da imprensa para mostrar a transparência do nosso trabalho que é totalmente gratuito”, disse Thomé.