Na manhã desta quarta-feira, dia 10, uma operação inédita em Ji-Paraná, reuniu a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, EMTU e Detran para coibir a imprudência ao volante.
Na manhã desta quarta-feira, dia 10, uma operação inédita em Ji-Paraná, reuniu a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, EMTU e Detran para coibir a imprudência ao volante. Foram montadas diversas blitze em pontos estratégicos, onde o principal objetivo era autuar os condutores que desrespeitam as Leis de Trânsito, pondo em risco a sua própria vida e de terceiros.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Plínio, a Operação “Ji-Paraná Segura”, será mantida por tempo indeterminado e será realizada em pontos estratégicos onde há um maior índice de acidentes motivados pela imprudência. “As blitze estão acontecendo em parceria com a PRF, EMTU e Detran e serão montadas ao longo da Avenida Transcontinental (BR 364), principalmente em horários com maior índice de acidentes, dia e noite,” finalizou o comandante.
No momento em que a Polícia atuava próximo aos semáforos dos cruzamentos da Avenida Transcontinental, foram flagradas diversas imprudências e todos os condutores foram autuados com o rigor dos novos valores do Código Nacional de Trânsito.
“O cidadão que acha que atender o telefone celular não vai causar um acidente. Esse é o grande causador dos acidentes. Descuido, falta de atenção e os desrespeitos as regras. As regras de trânsito estão aí para nos proteger”, comentou o empresário e motorista há mais de 30 anos, João Valêncio.