O colorido das luzes de natal acesas no ultimo sábado (06), deixou a população jaruense entusiasmada e inaugurou oficialmente o período natalino na cidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O colorido das luzes de natal acesas no ultimo sábado (06), deixou a população jaruense entusiasmada e inaugurou oficialmente o período natalino na cidade.
A ornamentação natalina é uma parceria entre a prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ. Com o objetivo de deixar a cidade mais bonita para a chegada do natal e do novo ano que está próximo.
Para a prefeita, Professora Sonia, o município merece uma decoração que leve para as ruas as luzes que simbolizam essa data. “O natal é tempo de confraternização, alegria, amor, paz, comunhão, fraternidade e a nossa intenção foi repassar esse entre outros sentimentos através de enfeites e cores que lembrem esse período”, falou a prefeita.
A decoração de natal desse ano foi feita com garrafas pets, as peças estão distribuídas, na praça municipal, nas Avenidas Dom Pedro I e na BR 364.
Segundo a coordenadora da ação, a secretária adjunta de meio ambiente, Joziane Fernandes, as garrafas foram arrecadadas através de campanhas nas escolas, com a ajuda dos catadores e da população. “Iniciamos esse trabalho em setembro, ao longo desse período, realizamos mutirão para arrecadar garrafas, para fazer as peças, para ornamentar a cidade e hoje podemos comemorar o resultado positivo dessa ação que deixou a nossa cidade mais bonita”, destacou Joziane.
A ACIJ doou todas as mangueiras de led necessárias para a decoração nas Avenidas Padre Adolpho Rohl e dom Pedro, além de 79 relés, peça utilizada em instalações elétricas.
Em uma rede social a cidadã, Selma Moura, relatou que mora em Jaru há 20 anos e que nunca viu as luzes de natal se acenderem para enaltecer a cidade. “As luzes de natal vieram abrilhantar e colorir nossas esperanças”, disse Selma.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!