General do Exército visita Vilhena para conhecer área que será permutada

General do Exército visita Vilhena para conhecer área que será permutada

General do Exército visita Vilhena para conhecer área que será permutada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O General Paulo Sérgio foi recebido no gabinete da Prefeitura pelo Secretário de Integração Governamental, Gustavo Valmórbida, que representava o prefeito Rover, já que o mesmo se encontra em Brasília. Também participaram da reunião, a secretária municipal de Terras, Maria Terezinha Francisco, o chefe de Gabinete, Bruno Pietrobon, o vereador José Garcia e demais técnicos do município.

Além de mostrar a área no mapa e discutir as questões burocráticas, o grupo de secretários tamém levou os representantes do Exército para conhecer a área onde será construída uma vila militar. A área que o município vai disponibilizar para o Exército em troca da Cooperfrutos Aprovida fica após o bairro Ipanema, podendo ser possível o acesso tanto pelo loteamento quanto pela BR 364. “Nosso prefeito se empenhou desde o início em fazer essa troca, foi dele a proposta para resolver o drama que era vivido pelos produtores daquela região, já que não contavam com a segurança para investir e produzir em uma área que não lhes pertencia no documento”, afirmou Valmórbida.

O Exército já se manifestou definitivamente favorável à troca pela área, que será feita com o município. Após a permuta, as chácaras onde funciona o pólo hortifrutigranjeiro de Vilhena passam para a regularização através do Programa Terra Legal (do Incra) em parceria com a Prefeitura.

A negociação sobre a área, que pertence ao Exército, mas é ocupada pelos chacareiros há mais de 20 anos, começou em março de 2012. Na ocasião, a Ouvidoria Agrária Nacional realizou audiência em Vilhena e a disputa pela posse da terra esteve na pauta. Pela importância do setor produtivo para a economia e a agricultura local, o prefeito interveio e propôs ao Exército uma permuta pela área, onde a Prefeitura oferta outros terrenos em troca das chácaras, que passariam a pertencer aos produtores.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS