No espetáculo, a atual formação da banda Nitro, composta pelos músicos Dênis negão no baixo e vocal, Rodrigo Mendes na batera e Alessandro Carvalho na guitarra, apresentará canções que fizeram parte do repertório que embalou muitas noites de rock da geraç
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste sábado (29) uma das bandas mais tradicionais em atividade na capital rondoniense, Banda Nitro, realiza um show aberto ao público no SESC Esplanada em Porto Velho, a partir das 20h30.
No espetáculo, a atual formação da banda Nitro, composta pelos músicos Dênis negão no baixo e vocal, Rodrigo Mendes na batera e Alessandro Carvalho na guitarra, apresentará canções que fizeram parte do repertório que embalou muitas noites de rock da geração dos anos 90 e 2000 na capital rondoniense. A entrada é franca!
Baixe as novas músicas da Banda Nitro, Eu Sabia (CLIQUE AQUI) e Pega pelo Rabo (Clique Aqui).
A banda
Nos anos 90, Dênis Carvalho (Negão) e Rodrigo Erse (Rods) foram apresentados por um amigo em comum que estava a fim de montar uma banda de rock. A partir desse momento, ainda adolescentes, se reuniam para ouvir fitas cassetes e LPs das suas bandas preferidas, e, por diversão começaram a fazer cover da safra do Rock Nacional e dos Clássicos.
Dênis com um baixo de 4 cordas mas com apenas 3, e Rods com uma bateria de 1 prato só, assim surgiu a Nitro, na época chamada Ossos do Ofício.
Com o passar do tempo, a banda começou a ser convidada para tocar em pequenos eventos, sempre na faixa. O primeiro contrato para tocar profissionalmente foi em uma pizzaria, onde o cachê tinha um sabor especial: pizzas, e o público cativo era basicamente composto pelos familiares e amigos.
E a brincadeira foi ficando séria, começou a tocar em um pub em frente o quartel da polícia militar, no qual tiveram 16 expectadores na primeira noite e casa completamente lotada em apenas um mês. Diante do sucesso de público, a banda resolveu solicitar aumento de cachê, tendo sido dispensada pelo proprietário, o qual informou que não era a banda quem atraia o público e sim a sua casa.
Despedidos os jovens resolveram montar seu próprio espaço, um pub e foram em busca do lugar ideal; fechado, escura e pequeno com um palco bem no meio do salão, depois de três dias de procura, acharam o lugar perfeito se não fosse o detalhe que antes nesse lugar funcionava uma boate gay, o lugar estava fechado à algum tempo e estava para alugar, o negócio deu tão certo que o Urublues Rock Pub nome dado ao empreendimento que atraiu o público da maioria das outras casas noturnas da época inclusive a casa que os expulsou.
Esse templo recebeu visitantes ilustres (era o point de todos os turistas e artistas do rock que por lá passassem), como repórteres de mídia nacional, integrantes de bandas como o Jota Quest, Paralamas do sucesso, Gabriel o pensador... Lá a galera pôde conhecer os melhores clássicos do rock de todos os tempos.
Desde o começo a banda já ariscava composições próprias e essa casa de rock fez crescer o interesse pelo som da banda que já começava a conquistar o pública da região norte, Eles fizeram o pré-show das maiores das bandas de rock que foram tocar em Porto Velho , e os roqueiros iam para o Urublues no final dos shows e o som rolava até o amanhecer.
Em 2001 vão para a capital federal, berço das maiores bandas do rock nacional, e gravam seu primeiro cd que tem boa aceitação do público, o primeiro cd sonho de toda banda, cartão de visita perfeito para convites para apresentações.
Houve uma grande rotatividade de integrantes e de instrumentos na banda, metaleira (instrumentos de sopro), teclado, percussão. Inclusive, quando gravaram seu primeiro CD, no Studio Zen, em Brasília, tiveram a presença de uma orquestra sinfônica. Começaram a tocar pelo Estado de Rondônia todo e logo estavam em outros estados, como o Amazonas, Acre, Bahia, São Paulo e o Distrito Federal.
Participaram de grandes festivais como o Porão do Rock em DF, ganharam o primeiro lugar no festival de praia de Santos Enseada Rock em SP, Ainda em 2001 realizaram o maior festival de rock da região norte, o Madeira Festival, trazendo para a população do norte todas as melhores bandas nacionais.
Em 2003 assina com uma gravadora já como Nitro e lança o segundo projeto com as músicas na boca dos fãs que seguiam os paços da banda. Participaram do Festival Eco Music em Manaus, Festival de Verão de Salvador e vídeos exibidos na programação da MTV. No Madeira de 2005 gravaram o seu DVD.
A Nitro é uma banda independente, contudo já fez parte do cast da gravadora Arsenal Music, Sony music, quando gravou um CD no Midas Studio, com os produtores musicais Rick Bonadio e Rodrigo Castanho.
A banda entrou em estúdio em fevereiro de 2014 para a gravação de um single “ PEGA PELO RABO” que dará início ao novo projeto que será lançado em breve,
Pois já começou a pré produção.
Dênis Negão afirma que “o processo de composição não é como máquina que você desliga quando quer! Quando menos espera lá vem mais uma música”, e a Nitro vai preparar um show que não vai deixar ninguém parado, é só conferir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!