BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

II Painel Jurídico do Tribunal de Prerrogativas da OAB/RO debate os desafios da advocacia criminal

II Painel Jurídico do Tribunal de Prerrogativas da OAB/RO debate os desafios da advocacia criminal

Da Redação

17 de Novembro de 2014 às 10:53

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realiza dia 21 de novembro, às 18h30, o II Painel Jurídico do TDP, com a temática “Os desafios da Advocacia Criminal”. O painel acontece no auditório da Seccional e tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).


 
A segunda edição do painel tratará de temática criminal e contará com palestras dos renomados advogados criminalistas Ércio Quaresma que falará sobre “As Prerrogativas do Advogado na Atuação no Tribunal do Júri” e Braulio Marques que abordará “Mídia, Processo e Advocacia Criminal”, temas contemporâneos e importantes aos militantes desta área do direito. Logo após as palestras haverá mesa redonda de debates mediada pelo procurador nacional adjunto da Procuradoria Nacional de Prerrogativas, Raul Fonseca.
 
“A advocacia criminal é uma das mais conflituosas na prática forense, pois é a única que tem por regra a contraposição do Ministério Público como autor das ações, contrariamente aos demais ramos do Direito em que ficam em lados contrapostos os próprios advogados, da defesa daqueles que os constituíram. Essa situação resulta em rotineiros conflitos entre o profissional, que figura como defensor e o órgão do Ministério Público que ali atua. Eventualmente surgem as ofensas às prerrogativas, por isso precisamos debater mais ainda este tema”, enfatiza a presidente do TDP, Maracélia Oliveira.
 
O evento é voltado a advogados, operadores do direito em geral, acadêmicos e público interessado no tema. As inscrições são simbólicas (uma lata de leite em pó) e podem ser feitas no site da OAB/RO, clique aqui. Maiores informações pelo telefone (69) 3217-4213. Os inscritos receberão a certificação de 04 h/a pela ESA/RO.
 
Confira cronograma:
18h30 – Abertura solene
19h – Palestra “As Prerrogativas do Advogado na Atuação no Tribunal do Júri” – por Ércio Queresma
20h – Intervalo com coffe break
20h15 – Palestra “Mídia, Processo e Advocacia Criminal” – por Braulio Marques
21h15 – Mesa redonda mediada por Raul Fonseca, procurador nacional adjunto de Prerrogativas

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS