Lugares onde beira a calamidade, principalmente quando chove, e estão há anos pleiteando um espaço no cronograma de obras e benefícios da Prefeitura .
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura municipal de Porto Velho divulga em seu site institucional uma série de obras e benefícios à comunidade de diversos setores da cidade, porém moradores reclamaram a reportagem do Rondoniaovivo que estão vendo essas obras em lugares da zona Leste, onde a situação é mais tranquila, porem tem lugares onde beira a calamidade, principalmente quando chove, e estão há anos pleiteando um espaço no cronograma de obras e benefícios da Prefeitura.
Moradores do Bairro Tancredo Neves, do setor Leste, se queixaram principalmente dos bueiros abertos e entupidos, relatando que já foram pedidos serviços de reparos a Prefeitura e até o momento nada foi feito.
“Isso aqui quando chove fica o horror. Água podre pra tudo quanto é lado e alaga mesmo. Nós, aqui da comunidade estamos esperando esse tal benefício prometido pelo prefeito e até agora nada. Tenho filhos pequenos e temo pela saúde deles. Tem uns comércios aqui que estão sendo prejudicados com isso. Cadê prefeito? Queremos obras no nosso bairro!”, reclamou um morador.
Um dos pontos críticos do bairro fica na Mamoré, entre as Avenida Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária, ao lado de uma auto escola. Com um bueiro aberto, a tampa destruída e tudo entupido.
Um comerciante da região, que pediu para não ser identificado, disse que próximo à praça abandonada na Raimundo Cantuária todos os bueiros estão entupidos e há muito tempo não são feitos reparos ao longa da extensão da via.
“Tem a ciclovia aqui da Avenida Mamoré que em alguns trechos fica impossível de trafegar podendo causar graves acidentes para quem precisa dela para se locomover e tem como único meio de transporte a sua bicicleta”, disse o comerciante.
Questionado se já foram feitos pedidos ou reclamações junto a Prefeitura, o homem disse que sim junto aos órgãos municipais responsáveis, como a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e Secretaria Municipal de Obras (Semob) e até abaixo assinado seria providenciado para tentar sensibilizar o prefeito Mauro Nazif.
A reportagem tentou entrar em contato com as respectivas secretarias - pelos telefones 3901-3145 e 3901-3166 -para saber se existe um cronograma de obras ou reparos no Bairro Tancredo Neves, porém não conseguiu obter respostas, deixando o espaço disponível para esclarecimentos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!