Há diversas irregularidades fáceis de serem detectadas com um pouco de atenção, caso de placas em locais inusitados ou ausência de sinalização em pontos importantes.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar de a situação ter melhorado sensivelmente em Vilhena nos últimos tempos, ainda persistem na cidade os problemas na sinalização de trânsito. Há diversas irregularidades fáceis de serem detectadas com um pouco de atenção, caso de placas em locais inusitados ou ausência de sinalização em pontos importantes. Os gestores municipais do sistema ainda persistem em prática perigosa, caso da instalação de lombadas sem o devido aparato necessário para alertar condutores acerca do obstáculo.
Na esquina da Rua Rosilene de Castro com a Avenida Major Amarante existe uma placa indicando ser possível dobrar à direita ou seguir em frente. O problema é que a rua, daquele trecho em diante, é mão única no sentido contrário, em direção ao igarapé Pires de Sá. Ou seja, quem estiver trafegando por ele da forma correta apenas vê a parte de trás da placa.
Já no caso das lombadas, recentemente foi instalado aparato do gênero na Rua Vitória Régia, nos fundos do complexo de oficinas existente nas imediações do Posto Bodanese. O obstáculo não dispõe da sinalização necessária e obrigatória. Não dá para imaginar porque é que se faz a lombada e não se fixa a placa no mesmo momento. Afinal, pelo menos em tese deve dar muito mais trabalho construir o redutor de velocidade do que instalar a sinalização.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!