OAB/RO inaugura nova sala do advogado no Ministério Público
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na próxima sexta-feira (21), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) inaugura, no Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE-RO), mais uma sala de apoio aos advogados. A instalação da sala no MP é um feito inédito no país e, resulta de um acordo firmado entre as duas instituições como forma de ampliar a garantia dos direitos constitucionais do cidadão rondoniense.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradece o apoio do MPE e destaca que essa é mais uma conquista da gestão para os advogados e a sociedade. “Este é o resultado do bom relacionamento entre as duas instituições, que juntas detém legitimidade para servir a sociedade e o cidadão. Em nome da diretoria seccional agradeço todo o apoio do procurador-geral de Justiça do MP, Héverton Alves de Aguiar, que não mediu esforços para garantir a concessão deste espaço, uma instalação inédita no país”.
Andrey pontua ainda a importante atuação da OAB e do Ministério Público do Estado em todas as causas que favorecem a sociedade. Em especial, a atuação do procurador-geral do MPE, que tem travado uma luta importante na defesa da probidade administrativa e do combate à corrupção.
A nova sala no MP seguirá o mesmo padrão de mobiliário das demais já inauguradas, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.
“As salas de apoio são extensões dos escritórios advocatícios, e a OAB/RO objetiva proporcionar a estes profissionais uma estrutura adequada às demandas diárias do exercício da profissão, principalmente diante do quadro tecnológico do judiciário rondoniense”, enfatiza Andrey Cavalcante.
O presidente da Seccional convida os advogados a prestigiarem a inauguração e conhecerem o novo ambiente de apoio aos profissionais da advocacia, na sexta-feira (21/11) às 11h, na sede do MPRO em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!