A publicação desta cartilha faz parte do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e tem como objetivo socializar informações a todos os cidadãos sobre as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes que transgredem as Leis.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura Municipal de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizará na quarta-feira, 12 de novembro, às 08h, no auditório do Ministério Público, a oficina de lançamento da cartilha “Medida Socioeducativa em Meio Aberto”.
A publicação desta cartilha faz parte do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e tem como objetivo socializar informações a todos os cidadãos sobre as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes que transgredem as Leis. A cartilha foi elaborada pelas técnicas do CREAS Jamari: Alcilene de S. A. C., coordenadora e psicóloga; Edilaine G. K., assistente e Keila R. B. F., psicóloga.
Vale destacar que Ariquemes foi o primeiro município do estado de Rondônia a concluir o referido Plano e a colocá-lo em execução.
Programação :
08:00 – Credenciamento
08:30 – Apresentação Cultural
Grupo: CESEA
Professora: Amaildes Barreira
08:50 – Abertura
Secretária Municipal de Assistência Social: Amanda Coelho Amorim
09:00 – Palestra: Palestra: CREAS e a Medida Socioeducativa
Palestrante: Alcilene de S. A. C. – Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Possui o titulo de Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia. Exerceu a função de auxiliar técnico na Secretaria Municipal de Saúde de Betim - MG (2003-2009). Foi Coordenadora do projeto social ASPACAM que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Contagem – Minas Gerais (2009). Psicóloga do CRAS de Rio Crespo – RO (2010 – 2011). Atualmente é coordenadora do CREAS Jamari.
09h30min – Palestra: Medidas Socioeducativas e Educação: possibilidades e desafios
Palestrante: Keila R. de B. F. - Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia UNIR (2013). Especialista em Psicologia Hospitalar pela Universidade Santo Amaro UNISA, SP (2001). Graduação em Psicologia pela Universidade Ibirapuera UNIB, SP, (1999). Professora do Curso de Psicologia das Faculdades Associadas de Ariquemes- FAAr. Psicóloga do CREAS.
10:00 – Intervalo
10:30 – Apresentação Cultural
Grupo: Jovem Aprendiz
11:00 – Palestra: Programa Jovem Aprendiz e a Medida Socioeducativa
Palestrante: Maria Cristina Ayres – pedagoga do Centro Sócio Educativo de Ariquemes, projeto mãos que acolhem e programa jovem aprendiz.
11:30 – Encerramento
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!