Após três horas, rebelião chega ao fim com presença de autoridades

Simulando estar com reféns, os detentos faziam alvoroço, queimando colchões e provocando a polícia.

Após três horas, rebelião chega ao fim com presença de autoridades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A rebelião que durou mais de três horas nesta segunda-feira, 3, em Vilhena, terminou ás 20h00, com a presença de um grande contingente de policiais e autoridades que conseguiram por o fim no tumulto provocado pelos detentos no presídio de segurança máxima.

Entre as reivindicações dos presos estava a demissão do novo diretor, Paulo Ferreira, que assumiu o cargo a pouco mais de dois meses. Os presidiários também pediam TVs nas celas, transferências e melhorias internas.

Simulando estar com reféns, os detentos faziam alvoroço, queimando colchões e provocando a polícia. A negociação só chegou ao fim com a chegada do juiz da execução das varas penais Adriano Toldo e o promotor Elício de Almeida.

Ao final, o coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves explicou o motivo do motim a imprensa. “Cerca de dez presos tomaram o pavilhão do lado B das celas pares e começaram a fazer tumulto, queimando alguns colchões. Mas foi tranquilo, ninguém se feriu. Eles só queriam chamar a atenção”, detalhou Gonçalves.

Ao que parece a intenção dos detentos foi atendida, já que além de alertar a imprensa, mobilizar a polícia, bombeiros e autoridades locais, atraiu os parentes que ficaram preocupados com o noticiário e correu para o presídio em busca de informações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS