BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Preocupado com enchentes vereador Vanderilo Nogueira cobra limpeza dos canais

vários canais do igarapé e do rio estão obstruídos por lixo, entulho e mato, tornando assim a situação critica e facilitando uma possível enchente nos bairros da cidade.

Da Redação

30 de Outubro de 2014 às 10:42

Foto: Divulgação

O vereador Vanderilo Nogueira – PHS, preocupado com início das chuvas, que podem causar possíveis inundações na cidade de Rolim de Moura, percorreu na tarde desta quarta-feira (29), vários bairros da cidade onde o “Igarapé da Encrenca” e o Rio “Anta Atirada” cortam a cidade.

Vanderilo constatou de perto que vários canais do igarapé e do rio estão obstruídos por lixo, entulho e mato, tornando assim a situação critica e facilitando uma possível enchente nos bairros da cidade, colocando em risco a vida dos moradores, além trazer doenças e prejuízos aos cidadãos rolimourenses.

De acordo com o Parlamentar, já foi requerido ao Executivo Municipal providências imediatas referentes a limpeza de todos os canais e “bocas de lobo”, porém as chuvas já começaram e até o presente momento não foram realizadas as devidas limpezas dos igarapés.

“Os canais que cortam a cidade estão todos entupidos e a previsão é de que uma chuva de grande intensidade poderá provocar uma enchente nos bairros. Essa é a minha preocupação tendo em vista que enchentes já ceifaram vidas e trouxeram muito prejuízo para os rolimourenses” enfatiza Vanderilo.

“Fica implícita a necessidade de que se realize a limpeza dos canais e rio do nosso município, podemos tentar evitar ou amenizar maiores danos a nossa população, motivo pelo qual este parlamentar pede as providências mais imediatas e concretas por parte da administração” frisou Vanderilo.

 

Os locais fiscalizados pelo vereador Vanderilo Nogueira:

Av. Rio Branco, entre a Rua Tocantins e Av. Norte Sul.

 Rio Madeira e Av. Maceió Próximo ao lavador do Ratinho.

Canteiro central da Av. 25 de Agosto – próximo ao posto Avenida

Av. Florianópolis, entre Av. Rio Verde e Rua Jaguaribe.

Av. Fortaleza, entre Av. Rio Verde e Rua Jaguaribe.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS