A matéria foi escrita em cima de denúncia de vereadores que estiveram no local, inclusive fotografando e conversando com vizinhos da empresa. A gravação, divulgada na matéria, mostra uma vizinha informando que a “reforma já dura mais de um ano”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em nota postada na matéria “empresa que prestou serviços para funcultural funciona em imóvel abandonado”, Oscar Silveira, que se identifica como diretor de produção da empresa O Beco, alega que a sede da empresa está passando por reformas e que os equipamentos da mesma estariam alojados em um “depósito alugado acerca de 500m da sede, no próprio município de Candeias do Jamari”.
Ele afirma que a informação não foi veiculada na matéria e responsabiliza PAINEL POLÍTICO por essa falha.
A matéria foi escrita em cima de denúncia de vereadores que estiveram no local, inclusive fotografando e conversando com vizinhos da empresa. A gravação, divulgada na matéria, mostra uma vizinha informando que a “reforma já dura mais de um ano”.
Ele também cita trabalhos feitos pela empresa, mas esquece que isso não foi questionado. O que está em discussão é a necessidade de se gastar tanto dinheiro em um evento dessa natureza, quando a cidade passa por tantas dificuldades. Veja abaixo a íntegra da nota:
Prezado Colunista.
Sou Diretor de Produção da empresa O BECO PRODUÇÕES e venho a esclarecer que:
A empresa O BECO PRODUÇÕES vem atuando desde janeiro de 2012, nos seguimentos artístico e cultural para a iniciativa privada e participando de LICITAÇÕES para executar serviços ao poder público, sendo vencedora de diversos certames, dentre os quais podemos citar ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ 2012 (Maior evento do Governo do Estado e licitado pela SUPEL), a MICAOURO 2013 (maior evento do município de Ouro Preto do Oeste licitado através de Pregão Eletrônico BLL), Festival de Natal Ouro Preto do Oeste 2013 (Pregão Eletrônico BLL), Reveillon 2014 Ouro Preto do Oeste (Pregão eletrônico BLL), Governo Perto de Você – Guajará Mirim (SUPEL), dentre outros, sendo que todos os eventos foram executados a contento, tendo sido atestado pelos contratantes como serviços de excelente qualidade.
Ocorre que estamos passando por reformas na SEDE PRÓPRIA da empresa, o que pode ser constatado nas próprias fotos publicadas, e dentre as reformas programadas está a SUBSTITUIÇÃO DE PADRÃO DE ENERGIA CONFORME EXIGÊNCIA DA ELETROBRAS, o que nos fez com que solicitássemos a retirada do relógio para podermos efetuar a obra.
Vale ressaltar também que, em virtude do volume dos equipamentos de sonorização, iluminação, tablados, palco, back-line, etc., os mesmos encontram-se armazenados em um depósito alugado acerca de 500m da sede, no próprio município de Candeias do Jamari, informação essa não veiculada na matéria.
Também tenho a informar que o Vídeo Mapping apresentado em 06 SESSÕES DIÁRIAS no Mercado Cultural, fora cobrado abaixo dos valores de mercado, sendo MENOS DA METADE DO preço pago no ano de 2011 quando da realização no mesmo local em quantidades inferiores de apresentações. Naquela ocasião o valor pago foi em torno de R$ 350.000, ou seja mais que o dobro do cobrado por nossa empresa.
Também gostaria de esclarecer que todos os valores cotados pela empresa estão dentro dos valores de mercado cobrados por empresas que mantém sua regularidade fiscal, emitem nota, pagam tributos, executam os serviços com recursos próprios e aguardam um dia receber o pagamento.
Caso não seja do Vosso conhecimento, O Beco Produções promove e patrocina Comitivas Sertanejas das Cavalgadas de Candeias do Jamari, bem como promove festas na sede e nos distritos de Candeias, patrocina e/ou subsidia Grupos teatrais em Porto Velho, doa serviços de sonorização para eventos beneficentes em Candeias e Porto Velho, bem como assessora artistas na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), funções estas que são possíveis graças a nossa credibilidade e ao respeito conquistado até agora através de nossos serviços.
É uma pena ver nossa credibilidade ser manchada pela matéria a qual V. Senhoria publica sem expressar a verdade.
Esperamos receber de forma amigável o mesmo espaço e destaque para nosso esclarecimento e nos colocamos a disposição desta coluna, dos órgãos fiscalizadores e quem mais interessar para apresentar nossa documentação, nossos equipamentos, nossos atestados de capacidade técnica EMITIDOS POR PREFEITURAS, GOVERNO DO ESTADO E ENTIDADES PRIVADAS.
ATENCIOSAMENTE
OSCAR SILVEIRA
DIRETOR DE PRODUÇÃO
DRT637-RO
obecoproducoes@hotmail.com
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!