O que mais chama a atenção nesses saques às escolas em Porto Velho é a ousadia com que os saqueadores agem dentro das instituições públicas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais uma escola da rede pública estadual foi saqueada durante a madrugada desta quarta-feira (15) em Porto Velho.
Desta vez a unidade de ensino escolhida pelos marginais, foi à escola Eloísa Bentes Ramos, localizada na comunidade do bairro Calama, zona Norte da capital rondoniense.
A escola possui aproximadamente cinquenta trabalhadores durante todo o dia, porém na madrugada fica sem proteção alguma, fator que pode ter facilitado à ação dos marginais.
![]() |
O que mais chama a atenção nesses saques às escolas em Porto Velho é a ousadia com que os saqueadores agem dentro das instituições públicas.
Pela manhã os funcionários da escola encontraram o local revirado, saqueado e com a parede pichada com os dizeres “Viado da próxima vez deixa mais”.
Em outra escola, localizada na zona Leste, os bandidos decidiram zombar da cara das autoridades e do estado furtando por onze vezes a mesma instituição de ensino.
Nenhum dado oficial do governo foi repassado sobre o prejuízo causado ao bolso do contribuinte em relação à onda de furtos em escolas que tomou conta da capital, porém estima-se que o prejuízo seja alto, já que os produtos preferidos dos marginais são equipamentos eletrônicos e materiais de escritório de alto valor.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!