Ao perceber a presença da guarnição, os elementos iniciaram uma fuga pela 6ª Rua do Setor 03.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 22h00m desta segunda-feira, 13/10, a guarnição da Polícia Militar composta pelos PM’s Soldado Edimilson, Soldado Antônio Marcos e Soldado Odenilson, realizava patrulhamento na Avenida Canaã, Setor 03 de Ariquemes, quando em dado momento avistaram dois homens suspeitos em uma motoneta da marca Honda, modelo Biz de cor vermelha.
Os Militares perceberam que os suspeitos possuíam as mesmas características de elementos que haviam efetuado um roubo em uma residência no Bairro Jardim Paulista.Diante de tal suspeita, os PM’s deram voz de parada aos infratores a fim de abordá-los. Ao perceber a presença da guarnição, os elementos iniciaram uma fuga pela 6ª Rua do Setor 03.
Os Militares perseguiram os meliantes, quando na Travessa Jacundá do Setor 03, o elemento que estava na garupa sacou de um revólver e efetuou três disparos contra os Policiais. Os Militares a fim de cessar a injusta agressão revidaram os disparos de forma proporcional, aonde um dos tiros veio a atingir um dos infratores no abdome. Após o confronto os marginais caíram com a motoneta, momento em que os Militares armaram o cerco, deram voz de prisão e capturaram os fugitivos.
A equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local para prestar socorro ao baleado e conduzi-lo ao Hospital Regional de Ariquemes para receber cuidados médicos especializados. Ao ser indagado quanto ao seu nome, de início o elemento Willian S.M de 26 anos de idade, mentiu, porém após consulta aos registros do Presídio, os Militares descobriram seu verdadeiro nome, constataram também que Willian saiu do regime fechado há cinco dias e deveria ter se apresentado no Albergue.
Na Delegacia foi confirmado que os meliantes teriam realmente efetuado o roubo à residência no Bairro Jardim Paulista. A guarnição se deslocou até a residência de Cleiton D.S que foi alvejado e em contato com sua amasia, a mesma informou que Cleiton havia chagado na residência com alguns objetos de procedência duvidosa e entregou os objetos aos Militares.
O conduzido Willian se apresentou como sendo proprietário da motoneta que utilizaram na fuga. Ao ser indagado quanto à procedência do referido veículo, Willian informou que comprou a motoneta pela quantia de Um Mil Reais de um elemento desconhecido e que a motoneta possivelmente seria produto de roubo ou furto.
Diante dos fatos foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) sob N°7635/2014 na 1ª Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, para serem tomadas as providências necessárias quanto ao caso.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!