TRANSPOSIÇÃO - Amir Lando cobra posição firme do governo do Estado para ingresso de ação

TRANSPOSIÇÃO - Amir Lando cobra posição firme do governo do Estado para ingresso de ação

TRANSPOSIÇÃO -  Amir Lando cobra posição firme do governo do Estado para ingresso de ação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) disse que a transposição de servidores estaduais aos quadros da União só poderá acontecer, caso o governador Confúcio Moura determine à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o ingresso de um Mandado de Segurança por Omissão à Constituição Federal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que a norma fundamental seja respeitada pelo governo federal. “É inadmissível essa demora no ingresso desse mandado ou outra ação que queira a PGE, afinal, são os mais beneficiados e os servidores não podem mais esperar”, frisou.

Amir Lando, através de sua assessoria em Brasília entrou em contato com a chefia de gabinete do ministro Augusto Sherman do Tribunal de Contas da União e recebeu a confirmação de que há muito tempo o relatório sobre a consulta feita pela Advocacia Geral da União àquela corte está pronto e somente o ministro relator pode colocar em pauta para discussão e aprovação. O parlamentar disse que pretende fazer sustentação oral, uma vez que tem argumentos jurídicos contrários ao relatório do Ministério Público daquela corte sobre os servidores temporários, contratados por prazo determinado e indeterminado e ainda os demitidos do ano 2.000.

O parlamentar não entende a demora do governador do estado em solicitar a PGE providências jurídicas urgentes, se ele próprio quando participou de várias reuniões em Brasília no Ministério do Planejamento chegou à conclusão de que o governo Dilma Rousseff não quer a transposição e vai usar de todos os mecanismos para impedir que esses servidores sejam beneficiados. “A hora é de ação judicial e o governo precisa ser firme nesse momento”, disse.

O governo do Estado precisa aumentar o número de servidores na Comissão Estadual da Transposição para responder as cartas enviadas pelo governo federal e dar maior agilidade as respostas exigidas pelo Ministério do Planejamento.

“Perdi a eleição, mas continuo na pelo servidor do meu Estado”, finalizou Amir.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS