Radialista Ezequiel Júnior irá representar Machadinho do Oeste na Assembleia Legislativa

om 7.640 votos o radialista Ezequiel Júnior (PSDC) foi eleito e irá representar Machadinho D’Oeste na Assembleia Legislativa de Rondônia nos próximos quatro anos.

Radialista Ezequiel Júnior irá representar Machadinho do Oeste na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com 7.640 votos o radialista Ezequiel Júnior (PSDC) foi eleito e irá representar Machadinho D’Oeste na Assembleia Legislativa de Rondônia nos próximos quatro anos. Ezequiel obteve 5.704 votos só em Machadinho, um percentual de 34,4% dos votos válidos.

Após ter sido derrotado nas urnas na campanha para prefeito o agora deputado estadual Ezequiel Júnior sofreu um baque na sua trajetória política. Com o início das negociações para a campanha estadual eram muitos os nomes cogitados para disputar a campanha, o nome de Ezequiel raramente era cogitado. Com o anúncio do deputado Neodi em não disputar a reeleição surgiu a oportunidade para que ele pudesse sonhar com uma possível candidatura. Restava saber como seria a aceitação do eleitorado local.

Em meio a discussões políticas e contando com a falta de habilidade do atual prefeito em conduzir nomes do seu grupo para disputar o pleito, Ezequiel viu a oportunidade de lançar o seu nome para apreciação popular. O projeto que se iniciou tímido aos poucos foi tomando forma e acabou culminando com a campanha vitoriosa neste domingo, 05 de outubro.

Para quem acreditava que Machadinho não teria um representante na ALE o resultado apresentado nas urnas foi uma grande surpresa, até porque Ezequiel seria o terceiro ou talvez o quarto nome dentro da coligação que só iria eleger dois deputados. De uma forma até surpreendente o candidato obteve mais de cinco mil votos em Machadinho e conseguiu quase dois mil votos nos outros municípios do Estado.

Além de Machadinho, Ezequiel também foi o candidato mais votado em Vale do Anari com 742 e obteve votos em quase todos os municípios de Rondônia. 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS