Paciente está internada há 15 dias e tem como acompanhante a filha de apenas 14 anos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Revoltada com a situação que presenciou na tarde de ontem, terça-feira, 30 de setembro, em um quarto de internação no Hospital Regional de Vilhena, uma internauta entrou em contato com a redação do VILHENA NOTÍCIAS, para denunciar o descaso.
Segundo a jovem que está há dois dias como acompanhante da mãe em um leito do hospital, uma senhora que também está internada no mesmo quarto, moradora da cidade de Corumbiara e que tem câncer no estômago, tem passado maus bocados com o desleixo das enfermeiras do HR de Vilhena.
A última situação que a mulher passou foi registrada por nossa internauta, depois que a senhora ficou por quase duas horas com a bolsa de colostomia aberta.
Essa bolsa é implantada em pacientes através de um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede abdominal, temporária ou permanente, e ligar nela uma terminação do intestino, pela qual as fezes e gases passam a ser eliminados.
A denunciante disse ainda que a mulher tem sido frequentemente “esquecida”, e como a sua acompanhante é uma menina de apenas 14 anos, o descaso está sendo maior. “As enfermeiras chegaram a dizer que a culpa da demora no atendimento é da adolescente, que tarda em avisar para elas”, disse a internauta delatora.
Após mais de uma hora de espera pela limpeza da paciente e também do recinto, a internauta disse que, que o mau cheiro continua mesmo nesta manhã desta quarta-feira, 1º de outubro. Já que o quarto onde estão é pequeno e está sendo ocupado por outras duas pacientes.
O VILHENA NOTÍCIAS deixa o espaço aberto aos dirigentes do Hospital Regional para explicarem o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!