Como parte das ações, estão sendo realizadas atividades em unidades educacionais a fim de sensibilizar os jovens quanto à importância de escolher bem os candidatos neste ano eleitoral.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
PORTO VELHO – Escolher os gestores que cuidarão dos impostos para serem revertidos em benefícios nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura, entre outros. Somente em 2013, foram arrecadados 1 trilhão e 700 bilhões em impostos. Os candidatos eleitos em 2014 serão responsáveis por gerenciar esta arrecadação. Este é o objetivo do Projeto Herói do Voto, conscientizar a população sobre a importância de escolher quem estará à frente do gerenciamento desta contribuição.
Como parte das ações, estão sendo realizadas atividades em unidades educacionais a fim de sensibilizar os jovens quanto à importância de escolher bem os candidatos neste ano eleitoral. Serão escolhidos deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente.
A Escola Senai Marechal Rondon recebeu as atividades do Projeto Herói do Voto para sensibilizar os estudantes a respeito da importância de analisar o perfil do candidato e propostas apresentadas. De acordo com a instrutora do Senai Marechal Rondon Nagma Dias o projeto foi bem aceito pelos jovens. “Os estudantes adoraram a proposta apresentada pelo Herói do Voto. A partir do contato com o projeto nossos alunos passaram a ver a política com um olhar diferenciado, passando a influenciar a família e amigos para refletirem sobre a avaliação dos futuros gestores do nosso Estado e país”, disse.
Dias acrescenta que durante a execução do projeto muitos jovens relataram que não assistiam o horário político eleitoral. “Eles relataram que em casa os pais mudam de canal ou desligam a TV porque estão cansados de tantas promessas não cumpridas, ou seja, estão desacreditadas com a classe política. Neste processo os jovens motivaram suas famílias a ter uma nova visão sobre votar bem”, disse.
A instrutora do Senai explica que os estudantes atendidos têm entre 14 e 16 anos. “Alguns ainda não podem votar e outros têm voto opcional. Nossa meta é formar eleitores mais conscientes para exercer sua cidadania, pois daqui a dois anos eles estarão mais preparados para votar bem”, falou.
A estudante Ivna Guimarães ressaltou que o Herói do Voto é um projeto muito interessante para o futuro, “pois já terei noção de como avaliar um candidato quando puder votar. Para votar de forma segura temos que conhecer o perfil do candidato, suas propostas e se ele realmente tem condições de assumir um cargo público. Este é um cargo de confiança que definirá as ações que serão feitas em benefício do povo. Conversamos muito entre os colegas sobre o projeto e a sua proposta que é bem interessante”, avaliou.
O Marcos Leonardo explicou que é importante ter conhecimento sobre a importância do voto. “Temos que lembrar que o candidato escolhido por nós ficará quatro anos a frente das decisões que influenciarão nas nossas vidas. É preciso cautela nesta escolha”, finalizou.
Cartazes
Os estudantes criaram cartazes sobre o que esperavam sobre o momento de escolha do futuro gestor do país e dos estados brasileiros. Destes trabalhos o cartaz vencedor da Escola Marechal Rondon irá concorrer com outras escolas públicas e particulares de Porto Velho que estão inseridas no projeto. O finalista de Porto Velho concorrerá com trabalhos outros municípios que recebem o projeto Herói do Voto.
Para ampliar a divulgação da campanha os idealizadores criaram uma Fan Page para mostrar as ações que acontecem em todo o Estado. Por onde passa, o projeto Herói do Voto conquista uma legião de seguidores entre jovens e adultos. Curta e acompanhe as ações da Campanha Herói do Voto pelo facebook e abrace esta causa. Para acessar a Fan Page do Herói do Voto clique aqui.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!