Jovens são presos após furtarem veículo em frente a comitê

Os acusados do furto são dois primos, um menor de idade, que foram pegos após, na fuga, perder o controle da direção do veículo e cair na cabeceira de um córrego na Linha 605.

Jovens são presos após furtarem veículo em frente a comitê

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar em Jaru recuperou no final da tarde desta quinta-feira (25) um veículo da marca Volkswagen, modelo Fox, com propaganda eleitoral que havia sido furtado horas antes em frente ao comitê de um candidato ao Governo em Jaru. Os acusados do furto são dois primos, um menor de idade, que foram pegos após, na fuga, perder o controle da direção do veículo e cair na cabeceira de um córrego na Linha 605.

O veículo havia sido furtado na manhã desta quinta-feira, na rua Paraná, no Setor 05, em Jaru. Segundo o proprietário do veículo, que trabalha realizando propaganda eleitoral, por volta das 9 horas, ele havia acabado de estacionar o Fox, placas NEH-3662 de Governador Jorge Teixeira, em frente ao comitê do seu candidato e desceu para tomar água, deixando o carro, que realizava serviço de sonorização, ligado. Momentos após, ao retornar, ainda chegou a ver seu veículo saindo, mas achou que fosse brincadeira de algum amigo. Mas percebeu que poderia se tratar de um furto e acionou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local.

Por volta das 16 horas desta quinta-feira o proprietário foi informado de que o seu veículo havia sido localizado na altura do Km 02 da Linha 605, em Jaru, e partiram para o local, onde ajudaram a prender os suspeitos do crime. Os acusados do furto são Bruno Avelino, 18 anos, e um menor, que é seu primo. Eles haviam retirado os adesivos com a propaganda eleitoral e a caixa de som que estava no teto do veículo, além de adulterar as placas com fita isolante, numa residência do Setor 06, e estavam em fuga com o Fox furtado pela Linha 605, com destino a cidade de Vale do Anari, mas acabaram perdendo o controle da direção do carro e caído numa ribanceira, vindo a parar pendurado às margens de um córrego, localizado na altura do Km 02 daquela vicinal.

Os suspeitos resolveram pedir ajuda aos funcionários de uma empresa que realizava serviços de recuperação daquela linha, mas acabaram levantando suspeita e o fato foi comunicado à Polícia, que rapidamente deslocou viaturas para o local. Ao avistar a chegada das viaturas, os acusados tentaram fugir, mas foram detidos pelos funcionários da empresa, familiares da vítima e pelos policiais militares.

A dupla foi conduzida, juntamente com o veículo e os objetos recuperados à Delegacia de Polícia Civil de Jaru e entregue às autoridades para as providências de praxe.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS