Com o objetivo de ampliar a competência dos servidores tanto da administração estadual quanto dos municípios.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de ampliar a competência dos servidores tanto da administração estadual quanto dos municípios, principalmente aqueles envolvidos diretamente na área de licitações e contratos de obras públicas, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza, a partir desta quarta-feira (24), o curso Controle de Obras Públicas.
Na abertura do evento, o diretor-geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, saudou os participantes, esclarecendo, entre outros pontos, o fato de os cursos ofertados pelo TCE/Escon serem totalmente gratuitos.
Lembrou, ainda, que, em face da demanda e para proporcionar atendimento ainda melhor aos jurisdicionados, é preciso estar atento ao calendário de eventos e cursos disponível no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), em banner específico no lado esquerdo da página, bem como aos prazos para inscrição nas capacitações oferecidas.
O diretor-geral da Escon fez ainda a apresentação do instrutor do curso, o professor André Luiz Mendes, engenheiro civil com especialização em auditoria de obras públicas pela Universidade de Brasília (UnB) e auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), onde trabalha há 17 anos.
OPORTUNIDADE
O instrutor André Mendes destacou a iniciativa do TCE em oferecer o curso não só aos seus servidores, como também aos de outros órgãos públicos, jurisdicionados ou não: “É digno de elogio o trabalho do Tribunal de Contas de Rondônia, no tocante a oportunizar capacitações dessa natureza para os gestores e servidores de diversas áreas e entes”, disse.
Quanto à capacitação, Mendes explicou que as apresentações terão como foco principal tópicos relacionados à licitação e contratação de obras públicas, as quais têm sido objeto de controvérsias nos últimos tempos, enfatizando como as obras que utilizam recursos públicos devem observar as jurisprudências e deliberações dos Tribunais de Contas, a exemplo do TCU, na aplicação da Lei 8.666/93 ou do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
O curso do TCE/Escon sobre o controle de obras públicas, que ocorre na sala II da Escon, no edifício-sede do Tribunal de Contas, em Porto Velho, prossegue ao longo desta quarta-feira, encerrando-se na sexta-feira (26). A carga horária total é de 24 horas/aula.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!