IFRO Campus realiza ações de responsabilidade social
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último final de semana, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO Campus Cacoal realizou o “Projeto Educação para Vida: Promovendo Cidadania”, idealizado pela Coordenação de Assistência ao Educando - CAED com o apoio da Direção de Ensino, no Bairro do Riozinho/ Cacoal. O projeto teve como objetivo promover práticas sociais que contribuíram para o desenvolvimento de hábitos, comportamentos e atitudes voltadas para a construção dacidadania.
Segundo o Diretor de Ensino Davys Sleman de Negreiros "A ideia foi a de tirar as pessoas da passividade e reunir a comunidade em busca de uma mudança e novas perspectivas. Baseando-se em valores éticos, solidários e de cooperação. Em suma, o Projeto teve como essência a tentativa de se realizar uma profunda transformação da população atendida, bem como o incremento de sua cidadania"
O projeto foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Celso Ferreira da Cunha”no período matutino e contou com a parceria das seguintes instituições: Instituto Oftalmológico Cacoal (Dr. Stênio Macedo), Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC), Serviço Social da Indústria (SESI CLÍNICA), União das Escolas Superiores de Cacoal (UNESC) / Curso de Nutrição, Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED) / Curso de Educação Física, Casa de Dança “Rodolfo Gonçalves” e Pena Carvalho & Silva Sociedade de Advogados (Dr. Walter Matheus Bernardino Silva).Foram realizadas diversas atividades paralelamente, na área da saúde, foi ofertado teste glicêmico, aferição da pressão arterial, orientação nutricional para crianças e adultos, palestra odontológica com aplicação de flúor e escovação, avaliação e orientação oftalmológica e física, além de orientação ao Direito do Consumidor, corte de cabelo masculino e feminino, aula de dança e atividades desportivas, todas as atividades foram oferecidas gratuitamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!