Polícia Ambiental apreende caminhão com madeira sem documentação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, com o apoio do Grupamento de Operações Especiais – GOE, apreendeu um caminhão transportando mais de 18 metros cúbicos de madeira em lasca de itaúba. Na operação, o motorista foi preso. O crime ambiental ocorreu às 12h20 desta sexta-feira (19) na rodovia estadual RO-470, zona rural do município de Ouro Preto do Oeste.
Conforme consta no boletim de ocorrência ambiental – BOA/BPA, os militares realizavam uma operação itinerante na região, quando avistaram o veículo da marca Mercedes Benz, de cor azul, sendo conduzido pelo motorista identificado pelas iniciais D. L. P., que transportava 18,515 metros cúbicos de lascas de madeiras de itaúba.
Ao ser solicitado o Documento de Origem Florestal – DOF, e a nota fiscal da madeira, o condutor do caminhão informou que não os possuía, sendo dada voz de prisão ao mesmo por suspeita de transporte irregular de madeira. O motorista ainda foi multado no valor de R$ 5.554,50 e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O caminhão e a madeira foram levados ao pátio do Quartel da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, onde permanecerão depositados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!