Polícia impede travessia de veículos roubados e é recebida a tiros; uma pessoa foi morta

Policiais militares lotados na 3ª CIA, do município de Nova Mamoré, foram recebidos com disparos de arma de fogo quando dois veículos iriam ser transportados para a Bolívia.

Polícia impede travessia de veículos roubados e é recebida a tiros; uma pessoa foi morta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais militares lotados na 3ª CIA, do município de Nova Mamoré, foram recebidos com disparos de arma de fogo quando dois veículos iriam ser transportados para a Bolívia.

Uma denúncia chegou até a equipe do Núcleo de Inteligência da 3ª CIA, por volta de 17h30min desta segunda-feira (15), apontando uma fazenda localizada na 2ª Linha do Distrito do Iata, área rural do município de Guajará-Mirim, que seria usada para cruzar dois veículos para o país boliviano na noite daquela data.

Conforme apurado pelo jornal e site “O Mamoré“, quatro policiais militares por volta de 00h00min desta terça-feira (16) passaram a realizar campana nas proximidades do porto clandestino que provavelmente poderia ser usada. Às 02h30min veio das margens do Rio Madeira alguns homens, que realizavam ligações telefônicas, em seguida permaneceram embaixo de uma árvore a cerca de 150 metros do Ramal da 2ª Linha, provavelmente trata-se de pessoas com nacionalidade boliviana. Já por volta de 05h a equipe de policiais militares avistou quando chegaram dois veículos, sendo uma S-10 de cor branca, placa MMD 7572 de Porto Velho/RO e um Saveiro Cross, de cor branca, placa NCK 4466 de Cacocal/RO, três pessoas se aproximaram da cerca que dá acesso a fazenda, cortaram os arames e arrancaram uma estaca para que os dois carros entrassem no pasto da propriedade. Momento que os policiais militares deram ordem de parada para os invasores da propriedade, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo por três homens que saíram de um matagal, a fim de se defenderam os policiais militares revidaram aos disparos, o trio logo fugiu. O carro Saveiro estava sendo conduzido por Claudiana Castro de Oliveira, de 37 anos, o condutor da S-10 fugiu. Wiston Mendonça Teixeira da Silva, de 18 anos, foi encontrado caído ao solo e sem os sinais vitais, apresentando quatro perfurações pelo corpo. Em seguida uma motocicleta modelo CG 150 de cor preta, conduzida pela filha de Claudiana, a jovem Ewelin Castro de Lima, de 20 anos, seguia os carros. De acordo com Claudiana receberia R$ 1.000,00 pelo transporte do Saveiro até a fazenda, a negociação teria sido feita com Wiston e uma pessoa conhecida por Rafael, que conseguiu fugir e todos residem no município, no bairro Jardim das Esmeraldas. Ewelin pretendia buscar a mãe, após ela deixar o veículo pronto para ser cruzado para a Bolívia.

Ainda de acordo com policiais militares aproximadamente de sete a dez pessoas, entre brasileiros e bolivianos fazem parte da quadrilha que pretendia transportar os veículos. O Saveiro roubado a cerca de uma semana e o veículo S-10 não fazia 24 horas que havia sido roubado. As latarias dos veículos apresentaram perfurações de disparo de arma de fogo. Na residência de Claudiana foi encontrado o estepe do Saveiro, ainda segundo informações a mulher foi à responsável em esconder os carros até que os mesmos serem conduzidos ao Distrito do Iata.

Wiston que teve passagem pela Polícia, o seu corpo foi conduzido ao necrotério do Hospital Regional de Guajará-Mirim. 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS