A primeira etapa da campanha foi lançada no ano passado com foco inicial nas escolas de ensino médio e agora será ampliada para as escolas de ensino fundamental.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar participou na quinta-feira, dia 11 de setembro, do lançamento da campanha conte até 10 em Guajará-Mirim, a qual consiste em quatro roteiros de aula, que tratam de questões relacionadas à violência nas escolas, como o bulliyng.
A primeira etapa da campanha foi lançada no ano passado com foco inicial nas escolas de ensino médio e agora será ampliada para as escolas de ensino fundamental. Os roteiros de aulas estão inseridos em cartilhas que serão encaminhadas a todas as Promotorias de Justiça do Estado para ser encaminhadas as escolas de ensino fundamental e médio.
Héverton Aguiar destacou a importância do projeto para instituir uma cultura de paz nas escolas. “Estudos da faculdade de Medicina da USP que quando uma pessoa é provocada ou sofre uma agressão seu organismo é bombardeado pela adrenalina. Essa adrenalina entra em 10 minutos na corrente sanguínea, e se a pessoa consegue resistir em 10 segundos, ela se dissipa e a pessoa não revida a agressão”, explicou o chefe do Ministério Público Estado.
As atividades em Guajará Mirim tiveram início às 15 horas com a saída do passeio ciclístico. Logo após, haverá a abertura oficial do evento com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; da diretora do CAOP Educação, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, integrantes do Exército, da Coordenadoria de Educação, e autoridades locais.
Às 16 horas, o comandante do 6° Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel Reginaldo Vieira de Abreu, proferiu palestra com o tema Juventude e Cidadania. Também faz parte da programação apresentação de coral e de grupo de dança da Escola Alkindar Brasil de Arouca; apresentação do Comandante do Subgrupamento de Bombeiros Independentes, tenente-coronel Nivaldo Azevedo Ferreira, com o tema “Resgatando valores”; entrega de condecorações a atletas de Guajará-Mirim e apresentação de artes marciais. Para encerrar o evento, foi realizada uma corrida de 2.500 metros.
A campanha ‘Conte até 10’ foi lançada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENAPS), com o objetivo de sensibilizar a sociedade a reduzir os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!