Ex-prefeito terá de pagar mais de um milhão de reais por irregularidades constatadas pelo TCE

A decisão foi baseada após análise de uma Tomada de Contas Especial instaurada depois da conversão da Inspeção Ordinária realizada na Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, relativa ao exercício de 2004.

Ex-prefeito terá de pagar mais de um milhão de reais por irregularidades constatadas pelo TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-prefeito de Guajará Mirim Cláudio Roberto Scolari Pilon (foto), conhecido popularmente pelo sobrenome Pilon, terá de arcar com débito altíssimo imputado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

A decisão foi baseada após análise de uma Tomada de Contas Especial instaurada depois da conversão da Inspeção Ordinária realizada na Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, relativa ao exercício de 2004. Pilon também foi multado em R$ 20 mil, além de outros gestores que atuavam na Prefeitura de Guajará-Mirim à época.
Os envolvidos terão quinze dias a contar da publicação do acórdão para efetuar e comprovar o pagamento tanto dos débitos auferidos quanto das multas.
Após transitado em julgado a decisão, caso não haja recolhimento voluntário das multas, já está autorizada a cobrança judicial.
Sem contar com o valor da multa aplicada pela Corte de Contas, o ex-prefeito de Guajará-Mirim e os outros responsabilizados terão de arcar com R$ 1.298.454,34 pela soma das irregularidades constatadas.


Confira abaixo os valores que deverão ser pagos por Pilon e demais responsáveis pelas irregularidades e os motivos que levaram o Tribunal de Contas do Estado a imputá-los:

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS