Ordem de serviço para construção da escola José de Alencar em Bom Jesus é assinada

A obra que segue os padrões de qualidade do Ministério da Educação – MEC é orçada em 935.818,20 e será executada pela empresa Construvale do município São Miguel do Guaporé, o prazo para a conclusão é de 180 dias. Segundo o secretário de educação, Leomar

Ordem de serviço para construção da escola José de Alencar em Bom Jesus é assinada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A escola José de Alencar no Distrito de Bom Jesus, a 30 km da cidade, que funciona desde 2002, em um antigo Centro Técnico construído na década de 80 e atende cerca de 200 estudantes, ganhará novas e modernas instalações. 

A ordem de serviço para a construção de prédio foi assinada na noite da ultima sexta-feira (12) pela prefeita, Professora Sonia. A obra integra a demanda de 34 milhões de reais inscrita pela Prefeitura, através da secretaria de educação no Plano de Ações Articuladas – PAR.A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de educação Leomar Lopes, da diretora da escola, Annis Mara, dos vereadores Luiz do Ônibus e Benildo Márcio, além da comunidade do distrito e servidores municipais. O novo centro de ensino terá seis salas de aulas com capacidade para 300 alunos. Para a prefeita, essa é uma ação gratificante, considerando que o local se encontra em estado crítico e não oferece condições mínimas para o desenvolvimento de práticas pedagógicas. “A condição estrutural das instituições educacionais integram o processo da oferta de ensino de qualidade”, destacou.

 A obra que segue os padrões de qualidade do Ministério da Educação – MEC é orçada em 935.818,20 e será executada pela empresa Construvale do município São Miguel do Guaporé, o prazo para a conclusão é de 180 dias. Segundo o secretário de educação, Leomar Lopes a ação é apenas o inicio de um processo de reconstrução da educação municipal. “Não podemos nos acomodar apenas com um prédio novo, a nossa luta é continua e para isso temos uma equipe comprometida com a educação”, ressaltou. “Moro em Jaru há 40 anos e nunca fui convidado para uma cerimônia onde o administrador municipal assinava ordem de serviço para a construção de escola”, disse Gilberto, morador da região.

 Para Rodrigo, aluno no 9º ano e vereador mirim da escola José de Alencar a construção de um novo prédio é um sonho de toda comunidade do Distrito, que acredita na melhoria da educação. “Investir em educação é tudo, um país forte se faz com um povo educado”, destacou. O vereador Luiz do Ônibus falou que a construção da escola no distrito é um sonho realizado. “Eu nunca desisti de acreditar e fiz o que necessário para que esse sonho fosse concretizado e hoje eu comemoro junto com alunos, pais e professores”, ressaltou o vereador.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS