Grave acidente a oito quilômetros de Ouro Preto do Oeste envolvendo uma carreta Scania e um veículo de passeio VW Gol (placa JXF-7341 – Presidente Figueiredo – AM) ceifou a vida do Agente Penitenciário ariquemense Victor G. Mattosinhos.
A batida ocorreu no Km 393, próximo do Kiss Motel, por volta de 17h30min conforme narrou o motorista Ademir Prestes, que seguia para o Estado de São Paulo (SP) dirigindo a Scania de cor vermelha placa MZS -2755 – de Rio Branco.
O Gol ficou totalmente destruído, o corpo do motorista voou praticamente 100 metros de dentro do carro. Uma roda do veículo ficou debaixo da cabine da Scania. Pedaços do veículo se espalharam por um raio de mais de 100 metros.
De acordo com o carreteiro Ademir Prestes, o rapaz do carro de passeio seguia no sentido Ouro Preto do Oeste a Jaru ultrapassando vários carros, de repente perdeu o controle do veículo e veio rodopiando na pista para frente do veículo de cargas. “Ele saiu e atravessou na minha frente. Eu tirei um pouquinho, mas ele pegou de lado”, detalhou Ademir Prestes, aos patrulheiros inspetor Castro e PRF M. de Souza.
Pela documentação e carteira de estudante encontrada pelos patrulheiros rodoviários federais no corpo da vítima que voou do carro e parou no chão em frente à porteira de uma propriedade rural, foi possível constatar que se tratava de um morador de Ariquemes.
A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste compareceu ao local do acidente e monitorou o tráfego até a chegada da PRF. Pouco após o acidente começou uma forte chuva no local do acidente, provocando uma lentidão ainda maior naquele trecho da BR-364.
O corpo de Victor foi liberado pelo perito João Universo para a Funerária Dom Bosco/Passport, que confirmou mais tarde que a vítima realmente se tratava de um Agente Penitenciário morador de Ariquemes.