Assentamento Nova Aliança receberá sistema de água e energia elétrica

A associação comunitária da respectiva área solicitou a ELETROBRAS através de ofício, isto em meados de 2012, a instalação da rede de energia elétrica, porém, na época a empresa informou aos moradores da zona rural e ribeirinha, que por questões jurídicas

Assentamento Nova Aliança receberá sistema de água e energia elétrica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Depois da conquista da legalização da terra, os benefícios virão gradativamente, para a comunidade”, disse o líder sindical Carioca em reunião com a comunidade do Assentamento Nova Aliança. A associação comunitária da respectiva área solicitou a ELETROBRAS através de ofício, isto em meados de 2012, a instalação da rede de energia elétrica, porém, na época a empresa informou aos moradores da zona rural e ribeirinha, que por questões jurídicas estaria impossibilitada em realizar o referido serviço. No entanto, na atualidade, isto não é mais problema, pois com muita luta e perseverança os moradores conquistaram a vitória via ação judicial.

Diante de uma trajetória árdua, para conquistar a terra, o líder sindical Carioca com uma comissão de moradores do Nova Aliança, compareceram na ELETROBRAS, na manhã da última terça-feira (02) na Capital e falaram com o responsável pelo programa Luz Para Todosna área. Para a surpresa de todos, umaplanilha do projeto de energia elétrica está pronta para ser implantada no Assentamento Nova Aliança. A informação partiu do chefe do Programa “Luz Para Todos”, que seráinstalado este ano o sistema de energia na região.

De acordo com a comissão de moradores, as frequentes quedas de energia elétrica são constantes e os prejuízos são inúmeros. “Agora esses problemas serão sanados e a população poderá receber um direito básico do cidadão brasileiro”, disse Carioca.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA ENCANADA

 

A Diretor e Presidente da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), Iacira Azamor,e o líder sindical Carioca em companhia da Comissão de Moradores do Assentamento Nova Aliança discutiram a respeito da implantação do sistema de rede de água, pois o atual sistema de água, é ainda do século passado. Com apenas duas caixas de água 5.000 mil litros para abastecer mais de 93 famílias do respectivo assentamento, ao qual não suporta a demanda do índice populacional da Nova Aliança. O líder sindical, Carioca, em conjunto com a comissão de moradores elaborou um ofício de nº 05 – 2014, solicitando providências para implantação do sistema de distribuição de rede de água para as famílias que ali moram.

Entretanto, a Diretora e Presidente da CAERD, Iacira Azamor, confirmou que o sistema de água será implantado também este ano. A comissão saiu satisfeita com o posicionamento da diretora. “Isto é excelente para o desenvolvimento dessas famílias, que há mais de três anos viam sofrendo com a situação calamitosa”, finalizou.

O líder sindical solicita das autoridades competentes, seja ela da esfera federal, estadual e municipal que resolva de uma vez por toda a regularização fundiária das terras de Rondônia, pois muitos sofrem pela falta de competência dessas autoridades, e por fim os serviços básicos que deveriam ser de direito, passam a ser grandes dificuldades para os assentados. Sem documento os moradores não recebem os direitos básicos. Portanto, Carioca ressaltou nesta manhã de quinta-feira (04) em reunião com alguns membros da comissão, que a temática se torne uma Audiência Pública.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS