O Arraial Flor do Maracujá, que nos últimos dias apresentou algumas irregularidades técnicas na infraestrutura para a sua realização passou por uma vistoria feita pelo órgão de fiscalização do Corpo de Bombeiros na tarde de terça-feira (02) e foi liberado mediante as correções feitas pela direção do evento nos problemas apontados.
Segundo o tenente responsável pela seção de análise de projeto, Mário Vergoti, os problemas de camarote, extintores de incêndios, energia e outros foram sanados e em vista disso o evento continua sendo realizado de acordo com a sua programação. Sobre o camarote, Vergoti disse que as chamadas “barrigas”, que aparecem nas fotos feitas no assoalho de madeira são normais e não oferecem perigo aos usuários.
Até a data final do evento, vistorias diárias serão feitas pelo órgão fiscalizador, para que problemas futuros não venham a prejudicar a segurança de quem visita à festa.
Ainda de acordo com o tenente, o organizador do evento, Fernando Rocha, presidente da Federon (Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia) foi notificado pelas falhas técnicas apontadas nas estruturas físicas da festa.