Amir Lando comemora novas regularizações

Parlamentar elogiou as ações do INCRA e, benefício das famílias da região

Amir Lando comemora novas regularizações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em seu discurso semanal no plenário da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO) comemorou as últimas ações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária — INCRA, na regularização do seringal Porto Franco, localizado no município de Campo Novo de Rondônia.
Segundo o parlamentar, centenas de famílias que aguardaram há mais 10 anos foram cadastradas e já estão recebendo a posse de suas terras. “A partir de agora os trabalhadores ali instalados terão acesso ao crédito rural, para que tenham condições de melhorar a sua moradia, a área de plantio e de produção”, disse.
Amir Lando destacou ainda que com a chegada de serviços públicos essenciais, como o programa federal Luz para Todos, vai beneficiar a instalação de pequenas indústrias e fábricas na região de Campo Novo, elevando o padrão e a qualidade de vida das pessoas. “O que o nosso povo quer é agregar renda, é dar sustentação econômica, social e moral aos trabalhadores. É oferecer novas atividades como a piscicultura, que é um sucesso em Rondônia”, frisou.
Amir Lando lembrou também das ações do Ministério da Pesca no Estado em benefício dos produtores rurais dos pequenos municípios, principalmente no que diz respeito ao aumento de tanques para criação e armazenamento de peixe para comércio e exportação. “Isso agrega, sem dúvida, a fixação do homem em sua terra e os seus filhos não precisam ir embora para buscar emprego nas grandes cidades. Agora eles permanecem na gleba, ajudando na agricultura e no bem estar da família”, explicou o parlamentar.
Ao final do discurso, o Deputado Federal Amir Lando lembrou a necessidade de se manter e valorizar a mão de obra do campo. “Com toda a estrutura que o Estado tem a oferecer, o homem do campo quer produzir cada vez mais, e assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida, o produto interno bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas em nosso País”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS