RISCOS – Arraial Flor do Maracujá apresenta irregularidades e pode ser cancelado

O tenente do Corpo de Bombeiros deixou claro que o engenheiro contratado pela direção do evento terá que apresentar o laudo de segurança do camarote e arquibancada.

RISCOS – Arraial Flor do Maracujá apresenta irregularidades e pode ser cancelado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 33ª Edição do tradicional “Arraial flor do Maracujá”, que teve início na última sexta-feira (29), em um espaço público localizado no Bairro Teixeirão, setor Leste de Porto Velho, está deixando os frequentadores do evento com medo de que algum acidente ocorra durante a realização.
Os riscos de possíveis acidentes são iminentes, no local é fácil encontrar inúmeras ligações clandestinas, os chamados “gatos”, que são feitos por ambulantes e até mesmo pela organização da festa, para ligar som e iluminação. Outro risco que foi constatado é a estrutura do camarote, que apresentou “barrigas” na madeira utilizada como "piso", devido ao grande número de pessoas que se abrigam para prestigiar o evento. Embaixo do camarote, dezenas de pessoas, entre elas profissionais de imprensa se aglomeram para assistir os grupos que se apresentam no “curral” (pista de apresentação).
No local também foi constatado que não há nenhum extintor de incêndio ou até mesmo a presença de brigadistas, para evitar um possível incêndio, devido a show pirotécnicos que são feitos pelos grupos no momento que dançam.
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o setor de vistorias do Corpo de Bombeiros e expôs fotos do “Flor do Maracujá” ao Tenente Andrade, responsável pelo setor, que se mostrou assustado com a situação. Segundo Andrade há grande possibilidade do evento ser cancelados se problemas apontados não forem solucionados pela organização da festa.
Ainda de acordo com o responsável pelo setor do Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça-feira (2) será feita uma vistoria em toda área do evento, pois na tarde de ontem (01) acabou tendo parte da estrutura de cobertura do camarote danificada em decorrência de ventos fortes acompanhados da forte chuva que caiu na capital.
O tenente ainda deixou claro que o engenheiro contratado pela direção do evento terá que apresentar o laudo de segurança do camarote e arquibancada. A Eletrobrás será comunicada sobre as ligações clandestinas, “gatos”, e será pedido providências.
APRESENTAÇÕES
Durante as apresentações dos grupos folclóricos há muito descontentamento por parte dos quadrilheiros e público presente devido à precariedade no som. “Há muitas falhas o som e um trabalho de ensaios e evolução, que fazemos durante boa parte do ano fica comprometido por incompetência alheia”, ressaltou um brincante de um dos grupos indignado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS