. Dentre os serviços oferecidos à população de baixa renda, estão ações como, indenizações/danos, consumidor, família, criminal, previdenciária.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Núcleo de Prática Jurídica é composto por alunos de Direito da FARO que atuam sob a orientação dos advogados e professores da instituição, com capacidade para atender, por semana, cerca de 50 clientes pelo menos, evitando longas filas e morosidade no atendimento. Qualquer cidadão pode ter acesso ao atendimento sem nenhum custo e com todo o conforto e agilidade, desde que tenha renda familiar de no máximo, dois salários mínimos. Dentre os serviços oferecidos à população de baixa renda, estão ações como, indenizações/danos, consumidor, família, criminal, previdenciária.
No NPJ da FARO é possível celebrar contratos e acordos sem a necessidade de passar, previamente, pelo Poder Judiciário, o que acelera a resolução de muitos casos. Processos são abertos e acompanhados até o final pela equipe que é formada por dois advogados/ professores, uma coordenadora além de cerca de 400 alunos do 7º e 10º período do curso de Direito.
“O curso de Direito da FARO busca aliar teoria e prática em seus conteúdos curriculares. A dinâmica se fortalece nos últimos períodos do curso, quando o aluno participa das ações desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica, um verdadeiro laboratório do Direito para os acadêmicos e uma efetiva ação social para a comunidade, com atendimento das demandas jurídicas mais diversas, voltada para uma efetiva prestação jurisdicional”, destaca Maria Idalina Monteiro Rezende, coordenadora do curso.
No NPJ, o cidadão pode, ainda, esclarecer dúvidas jurídicas a respeito de problemas com contratos não cumpridos, intimações, compra de produtos com defeito ou vício, aposentadoria entre outros, auxiliar no primeiro atendimento e depois fazendo os devidos encaminhamentos para os órgãos competentes, além de traduzir determinados termos e suas consequências para que o cidadão entenda seus direitos e obrigações.
A Chefe do Núcleo, advogada Jéssica Peixoto Cantanhêde, ressalta que o NPJ se compromete a tratar a população com respeito e cordialidade, promovendo as ações da forma mais célere possível, fornecendo ainda, sempre que o cliente solicitar, informações atualizadas acerca do andamento processual e de audiências realizadas pelos advogados do núcleo, além de atender encaminhamentos do Juizado Especial Cível, em razão de convênio celebrado entre a FARO e o TJ/RO.
O atendimento gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h – das 14h às 17h30, na Central de Relacionamento FARO, Av. Carlos Gomes, 1910, São Cristóvão, Porto Velho-RO. Para ter acesso ao atendimento, são exigidas cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda.
Faça essa notícia chegar a quem precisa. Compartilhe!
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, 08h30 às 12h – 14h às 17h30.
Local: Central de Relacionamento FARO, Av. Carlos Gomes, 1910, São Cristóvão, Porto Velho-RO.
Valor: Gratuito
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!