A Polícia Civil de Ariquemes prendeu na segunda-feira (18), um suspeito de matar o empresário Osmar Santos Amorim, de 53 anos, no dia 3 de junho de 2014. A polícia não deu mais detalhes sobre a prisão.
Os delegados disseram, no entanto, que uma coletiva de imprensa está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (22), para esclarecer detalhes sobre o caso.
Osmar era empresário do ramo de construção civil e irmão do ex-senador e ex-deputado federal Ernandes Amorim. Ele era proprietário da empresa responsável pelas obras da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na região central do município.
De acor com a ocorrência, por volta das 10h30, do dia 3 de junho de 2014, a vítima estava em frente à construção, quando um homem desceu de uma motocicleta, atirou e fugiu.
O empresário foi atingido na cabeça e abdômen, ele chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Regional de Ariquemes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Desde então, os policiais estavam à caça do autor ou autores do delito.