Bradesco ‘inventa’ queda de sistema para camuflar falta de funcionários

A informação passada ao SEEB-RO dá conta de que esta orientação está sendo feita em todo o Estado caso haja uma demanda sobrecarregada de atendimento.

Bradesco ‘inventa’ queda de sistema para camuflar falta de funcionários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O que parece ser roteiro de um filme virou realidade no Bradesco em Rondônia que, há algum tempo, simplesmente criou uma ‘estória’ para enganar seus clientes e usuários e, com isso, camuflar uma triste realidade dentro do banco privado, a alta carência no quadro de funcionários.

É esta a denúncia que chegou ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) nos últimos dois dias. De acordo com as informações passadas pelos próprios trabalhadores, alguns gestores estão orientando seus funcionários a dizer aos clientes que a agência está com o sistema fora do ar para não atender em alguns serviços - como abertura de contas - sem mencionar que os caixas eletrônicos ficam ‘indisponíveis’ por ordem dos gestores.

“A orientação é que digamos aos clientes que o sistema está fora do ar e, por isso, que ele deve voltar amanhã. No entanto, mesmo que esse cliente volte no dia seguinte, a desculpa continuará lá, com o suposto sistema fora do ar. É uma insólita falta de respeito com os clientes e usuários e com os próprios funcionários, que se veem obrigados a mentir para as pessoas”, avaliou um funcionário, que não quis se identificar por temer represálias por parte do banco.

A informação passada ao SEEB-RO dá conta de que esta orientação está sendo feita em todo o Estado caso haja uma demanda sobrecarregada de atendimento. No entanto, na agência existente dentro do Porto Velho Shopping, essa realidade parece ser permanente.

“Mesmo com os sucessivos lucros recordes obtidos a cada semestre, o Bradesco continua explorando seus empregados e desrespeitando a sociedade. É um caso que fere duramente a individualidade e a personalidade do trabalhador que, pressionado, acaba tendo que mentir para as pessoas. Vamos levar a denúncia à Gerência Regional do banco e aos órgãos fiscalizadores competentes”, menciona Euryale Brasil, secretário geral do SEEB-RO.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS