Diante de vários roubos que estavam acontecendo na cidade nos últimos dias, as Guarnições de Rádio Patrulha do 2º BPM intensificaram o patrulhamento e as abordagens em suspeitos. Só na noite desta quinta-feira (31), foram registrados oito roubos a pedestres cometidos pela mesma dupla, que utilizava uma motocicleta Lander, de cor vermelha, ou uma CG Titan, de cor vermelha.
Durante um patrulhamento de rotina pela Linha Santa Rita, a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo SGT PM Maia e SD PM Jucimar, se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Titan, de cor vermelha, com as mesmas características dos assaltantes que haviam acabado de levar dois aparelhos de celular de uma vítima. Ao avistar a viatura se aproximando, o carona sacou um revólver e efetuou quatro disparos contra os PM’s, que revidaram em seguida, atingindo-o um pouco acima das nádegas. Ele foi identificado como sendo Douglas Rodrigues Pereira, 20 anos, e no bolso da calça foram encontradas quatro munições de calibre 38 intactas.
Douglas foi preso em março deste ano, com uma motocicleta furtada em sua residência. Além desta passagem, ele possui outras prisões pelo crime de Furto.
Logo que foi atingido, o passageiro caiu da moto e o piloto continuou sua fuga, sempre em alta velocidade. Depois de alguns minutos, já próximo ao Café Urupá, na Avenida Nazaré (antiga Linha 94, ele foi cercado pelas outras guarnições de Rádio Patrulha e o Serviço Reservado do 2º BPM. Mesmo sem saída, o piloto ainda tentou empreender fuga, mas acabou caindo ao tentar passar por cima do meio fio. Ele foi preso e identificado como Wellington Matos Cândido, de 26 anos. Em seu poder, os PM’s encontram cinco aparelhos que haviam sido roubados ainda nesta noite.
Ao fazer novamente o percurso, os policiais acabaram encontrando o revólver que foi jogado pelo suspeito. A arma estava com quatro munições deflagradas.
A outra motocicleta Lander, de cor vermelha, que também é utilizada nos assaltos, não foi encontrada. Na delegacia, a dupla confessou a participação em vários roubos.
EMPRESTOU A MOTO E TENTOU ENGANAR A POLÍCIA REGISTRANDO FURTO
Enquanto os PM’s registravam o BOP, na 2ª DP, um adolescente de 17 anos, apareceu chorando informando que a motocicleta apreendida com os assaltantes era de sua propriedade e que a mesma havia sido furtada, por volta da meia noite.
Depois de contar a história, o adolescente entrou em várias contradições e acabou falando a verdade. Segundo ele, havia emprestado a motocicleta para seu amigo Douglas Rodrigues, ir até a casa da namorada.
Diante da Falsa Comunicação de Crime, o menor recebeu voz de apreensão e também ficou detido na 2ª Delegacia de Polícia.