O cúmulo da incompetência – Por Valdemir Caldas

E o pior é que ainda tem gente que acredita que Nazif tem peso na balança eleitoral para ajudar a eleger deputado estadual, federal e até governador. Só mesmo um louco varrido poderia acreditar nessa possibilidade.

O cúmulo da incompetência – Por  Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cães e gatos doentes, recolhidos das ruas de Porto Velho e levados para o canil municipal estão sem comida, simplesmente porque a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) não consegue liberar uma ata de registro de preços, para comprar ração para os animais, de acordo com reportagem do jornal eletrônico Rondoniagora. 

Na fosse pela ajuda da Associação Protetora dos Animais Desamparados Amigos de Patas os bichos já teriam morrido de inanição. O chefe da Divisão de Controle de Animais, Rodrigo Golin, culpou a burocracia pela demora.

Golin está errado. O nome disso chama-se incompetência, uma espécie de erva daninha que se vem alastrando pelos quatro cantos da seara municipal, apesar de o secretário de saúde, Domingo Sávio, alardear, aonde quer que vá, onde quer que esteja, que em nenhum momento da história recente do município outro prefeito fez o que estaria fazendo hoje Nazif.

Não é essa, portanto, a opinião de noventa e dois por cento da população, para quem Nazif foi considerado como o pior prefeito de Rondônia. De cara, fica a impressão de que tudo de ruim que se falou até agora de sua administração é fruto da imaginação fértil de adversários.

E o pior é que ainda tem gente que acredita que Nazif tem peso na balança eleitoral para ajudar a eleger deputado estadual, federal e até governador. Só mesmo um louco varrido poderia acreditar nessa possibilidade.

Pelo visto, Nazif ainda não se deu conta de quanto é forte a engrenagem do poder e o que ele pode operar em termos de resultado, sob todos os aspectos, quando bem ajustada.

A humildade e a prudência, contudo, recomendam, no caso do prefeito, e tomando por base o que aconteceu ao seu antecessor, cercar-se de auxiliares que o ajudem a destravar a máquina oficial, que falem menos bobagens diante das câmaras e produzam mais em proveito da população.

Se a Semusa não consegue comprar material básico para atender as unidades de saúde da capital que estão à mingua, quanto mais comida para saciar a fome de cães e gatos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS