Sticcero investiga causa de acidente e elabora relatório

A tragédia que vitimou seis trabalhadores aconteceu no último dia 7, na Capa 36 esquina com a Linha 80, zona rural de Alto Alegre dos Parecis (RO).

Sticcero investiga causa de acidente e elabora relatório

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O sindicalista Valderi Braga, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero), afirmou ontem que a comissão de dirigentes sindicais da entidade designada para apurar a tragédia ocorrida em Alto Alegre dos Parecis quando seis trabalhadores morreram, concluiu os trabalhos e um relatório do elaborado.

A comissão de sindicalistas presidida por Enélcio Pereira contou com as participações de Clébio Lobato, Alcires Queiroz e Romarinho que estiveram em Alto Alegre dos Parecis para  investigarem o acidente.

A tragédia que vitimou seis trabalhadores aconteceu no último dia 7, na Capa 36 esquina com a Linha 80, zona rural de Alto Alegre dos Parecis (RO).

Em contato com os órgãos de imprensa de Rondônia, o sindicalista Clébio Lobato, que é secretário geral do Sticcero, afirmou que foi constatado que uma torre de sustentação dos cabos de transmissão de energia do chamado “linhão” se rompeu e desabou com seis trabalhadores.

Na hora do desabamento as vítimas trabalhavam em cima da torre. Cinco pessoas morreram na hora, e uma chegou a ser encaminhada com vida ao Hospital Regional em Cacoal, porém não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.

Foram identificados os trabalhadores Liner, Alcides, Bernardo, Manoel, Raul e Elio (que foi socorrido com via e faleceu no hospital). Todas as seis vítimas eram de nacionalidade peruana. A empresa responsável pela obra de construção do “linhão”, Sanden, tinha dado todos os materiais e equipamentos de segurança para os trabalhadores e não se configurou nenhuma irregularidade neste sentido.

O acidente, de acordo com Romarinho, foi registrado da Delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia, que apura as causas para posterior encaminhamento às autoridades competentes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS