Ciente da necessidade de se ter um estoque de sangue nos bancos de coletas do Estado de Rondônia, o Grupo Pellucio abriu as portas de suas empresas para arrecadação de bolsas de sangue e cadastramento de medula óssea neste sábado (26), em parceria com a Ordem Demolay.
Colaboradores, alunos do Colégio Objetivo, acadêmicos da Faculdade Porto/FGV e participantes do 21º Congresso Nacional da Ordem Demolay foram mobilizados para ajudar a reabastecer o estoque de sangue em Porto Velho.
Para a coordenadora acadêmica da Porto/FGV, Jéssica Meire, é gratificante ter a certeza de que está fazendo bem a alguém. “Por muitos anos quis doar e não consegui. Agora que comecei não quero mais parar. E fica ainda mais fácil doar quando a Fhemeron vem até o meu trabalho numa ação como esta para coletar o sangue”, afirma.
O diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio, já é doador de sangue há aproximadamente 12 anos, para ele a ação é de incentivo à cidadania e deve ser disseminada o maior número de vezes entre a população. “Temos várias ações sociais e solidárias em nossas empresas. Nosso intuito é valorizar e estimular ações que possibilitem o bem-estar e saúde da população”, destaca.
A Fundação Hemeron atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e está situada à Rua Benedito de Souza, s/n, Setor Industrial. Este foi o quarto sábado consecutivo em que a instituição participou de uma ação solidária como esta.