PIPAS - Invasão de propriedade e baderna amedrontam comunidade - Vídeo

Em outra imagem constata-se uma alegação dos moradores, na busca das pipas, vândalos pulam os muros das residências, quebram as cercas elétricas, e ainda de acordo com um morador, ameaçam a comunidade.

PIPAS - Invasão de propriedade e baderna amedrontam comunidade - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O encontro semanal de “empinadores” de pipas realizado aos domingos e feriados na praça do conjunto Santo Antônio em Porto Velho permanece causando atritos entre as pessoas que utilizaram o local e a comunidade do bairro.

Imagens recebidas pela redação do Rondoniaovivo mostra o clima de medo que os moradores do bairro vivenciam todo final de semana. Nas imagens é possível observar que nas ruas ao entorno da praça nenhuma regra de trânsito é respeitada, carros andam na contramão, motoqueiros sem capacete, entre diversas irregularidades.

Também é possível observar a exposição de muitas crianças, expostas em meio ao consumo de álcool, tabaco, entre outras substancias entorpecentes. Além do risco de serem atropeladas enquanto correm atrás das pipas.

Em outra imagem constata-se uma alegação dos moradores, na busca das pipas, vândalos pulam os muros das residências, quebram as cercas elétricas, e ainda de acordo com um morador, ameaçam a comunidade.

Outro grave problema com o encontro de pipas dentro do conjunto Santo Antônio são os contínuos prejuízos trazidos pelo corte da distribuição da energia elétrica ocasionada pelo enroscamento de pipas nos fios de alta tensão.

No vídeo é registrado o exato momento em que um funcionário terceirizado da Eletrobrás Rondônia retira uma pipa que estava presa nos fios elétricos.

De acordo com a Lei Municipal Complementar nº 45 de 12 de Abril de 1995, é proibido empinar pipas dentro da área urbana de Porto Velho, assim como a menos de cem metros de rede de energia elétrica, lei que vem sendo descumprida na praça do conjunto Santo Antônio e sem nenhuma ação dos órgãos reguladores e de segurança competentes dentro da capital de Rondônia.

Cansados de sentirem-se cerceados do direito fundamental da liberdade de ir e vir, os moradores do conjunto Santo Antônio protocolaram uma abaixo assinado para a Câmara Municipal de Porto Velho solicitando imediatas providências para resolverem a situação de uma vez por todas. Veja vídeo e confira documento abaixo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS