Ex-governador João Cahulla anula processo e cobrança de multa eleitoral

O problema jurídico para o ex-governador, iniciou-se no final de 2013, quando seu recurso não foi admitido pelo TSE, sendo determinado que Cahulla devolvesse ao fundo partidária a quantia atualizada.

Ex-governador João Cahulla anula processo e cobrança de multa eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ex-governador João Aparecido Cahulla, que foi candidato a reeleição em 2010, conseguiu importante vitória no TRE-RO na tarde desta terça-feira (01.07.2014), quando do julgamento da ação declaratória de nulidade, que a Corte Eleitoral acatou e por unanimidade de votos julgou procedente para anular o procedimento da prestação de contas (processo nº 07-88.2011.6.22.0000), onde o ex-governador tinha sido condenado em devolver ao fundo partidário a quantia de R$ 1.605.000,00, que atualizados passavam de 1.624.000,00.

O problema jurídico para o ex-governador, iniciou-se no final de 2013, quando seu recurso não foi admitido pelo TSE, sendo determinado que Cahulla devolvesse ao fundo partidária a quantia atualizada.

Através do advogado Manoel Veríssimo Ferreira Neto, o ex-governador alegou alguns vícios de procedimento na ação de prestação de contas especialmente ferimento ao princípio do contraditório e ampla defesa, o que levou ao ajuizamento de uma medida cautelar em fevereiro de 2014, sendo deferida a liminar pelo Juiz José Jorge Ribeiro da Luz, que determinou a suspensão imediata da cobrança do valor.

Na sessão de julgamento do dia 01.07, que também foi à última do Relator José Jorge como membro do Colegiado, a Corte Eleitoral de Rondônia, entendeu que de fato existiram vários erros de procedimento na ação de prestação de contas, razão pela qual, determinou a unanimidade de votos, que o processo de prestação de contas fosse anulado e consequentemente anulada também da cobrança da multa contra o ex-governador João Cahulla.

Processo relacionado 42-23.2014.6.22.0000

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS