Sebrae e governo apresentam diagnóstico do leite em Rondônia

Estudo servirá de base para novas diretrizes e investimentos no setor

Sebrae e governo apresentam diagnóstico do leite em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sebrae em Rondônia e Governo do Estado de Rondônia realizam nesta quinta-feira (26), em Porto Velho, o seminário “Apresentação e Socialização do Diagnóstico do Agronegócio do Leite e Derivados do Estado de Rondônia”. O evento ocorre entre 14h30 e 18h, no Centro Político Administrativo (CPA), no Complexo Rio Madeira.
Na ocasião, serão apresentadas informações constantes do Diagnóstico do Agronegócio Leite e Derivados do Estado, fruto de convênio de parceria entre governo de Rondônia, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária e Sebrae.
O objetivo do estudo é a atualização do diagnóstico de importante segmento econômico do estado, retratando sua evolução em investimentos, financiamentos, produção, produtividade, industrialização e comercialização.
Rondônia é atualmente o principal produtor na região Norte, estimando-se que tenha gerado, em 2013, algo em torno de 800 milhões de litros de leite.
Com base no diagnóstico, tanto governo como o setor produtivo passam a contar com informações sobre perfil das propriedades, sua localização, potencial de produção láctea, necessidade de assistência técnica, processos produtivos etc.
Entre os objetos de estudo do diagnóstico, pode-se destacar a evolução na produção leiteira. Entre as informações disponíveis, verifica-se o crescimento no número de propriedades com produção de 50 a 100 e de 101 a 200 litros por dia e também no estrato de até 200 litros dia. Outro dado importante traz a informação de que o produtor de leite aumentou seu tempo na atividade em 75%, passando de 10 para 17 anos. Isso configura uma profissionalização na atividade e indica a rentabilidade dos produtores.
Com tantas informações, o estudo não se restringe à descrição do cenário, mas também traz sugestões e propostas de solução para os gargalos existentes na atividade, em especial os que tratam da produtividade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS