A operação que resultou na apreensão de 43.800 Kg de maconha ocorreu durante boa parte da manhã desta terça feira (24), quando Policiais Militares do Serviço Reservado monitoravam uma residência localizada na Rua Aracaju entre T-05 e T-06 no segundo distrito da cidade, onde segundo informações recebidas via denúncias anônimas, naquele endereço funcionava um ponto de distribuição de entorpecentes pela cidade.
Durante a campana montada pelos policiais, foi observada uma mulher deixando a residência com uma caixa amarrada na garupa de uma motocicleta. Diante da suspeita, foi solicitado apoio das guarnições de Rádio Patrulha que procedeu na abordagem de Viviane Santos Oliveira, 24 anos, logrando êxito em encontrar dentro da caixa a quantia aproximada de 10 Kg de maconha. Na residência onde a mulher declarou que pegou a droga, a qual pertence a um presidiário do regime semiaberto identificado como Fabiano de Alcântara, 29 anos, vulgo “Tucano”, os PM’s encontraram dentro um dos cômodos mais uma grande quantidade da mesma substância, totalizando 43.800 Kg e a quantia de R$ 1.240 Reais em espécie.
Fabiano já possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico de entorpecentes (Art. 33 do CPB), ocorrido em 26 de Agosto de 2013, onde foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal com 3.644 kg de maconha na carroceria de um Fiat Strada.
Fabiano e Viviane receberam voz de prisão e foram conduzidas até a 1º Delegacia de Polícia Civil e responderão solidariamente pelo crime de tráfico de entorpecentes.