De acordo com Carioca, em meados do mês de abril e maio esteve com o Senador Acir Gurgacz (PDT) e apresentou a proposta do Centro do Idoso ao respectivo parlamentar federal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A presidência e a diretoria do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia) se reuniram na manhã da última terça-feira (17) na residência do Governador Confúcio Moura (PMDB) para discutirem a respeito do Centro Especializado do Idoso do estado. Estavam também presentes na reunião o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel e o Chefe da Casa Civil Valdemar.
O vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes apresentou a pauta a Confúcio, que foi muito solidário com os idosos Soldados da Borracha. “Eu faço parte deste time”, disse Confúcio Moura, após enfatizar a todos na reunião que é necessário sim, a Capital ter um Centro Especializado do Idoso, porém, os aspectos e as vertentes do sistema de saúde devem ser analisados para que o projeto seja concretizado em tempo hábil.
De acordo com Carioca, em meados do mês de abril e maio esteve com o Senador Acir Gurgacz (PDT) e apresentou a proposta do Centro do Idoso ao respectivo parlamentar federal. O senador acolheu a solicitação e informo o vice-presidente do SINDSBOR, que visa repassar recursos para Rondônia construir o futuro hospital. O prédio público analisado para se transformar no Centro do Idoso, é o onde funciona a Assembleia Legislativa de Rondônia, pois, segundo o deputado Euclides Maciel, em 2015 a sede do Poder Legislativo funcionará em novas dependências em Porto Velho.
O governador Confúcio Moura, explicou ao vice-presidente do SINDSBOR, que os recursos oriundos dos cofres do governo federal é destinado apenas para construção. O Secretário de Saúde Williames Pimentel ressaltou que somente 30% deste recurso são para os custos com o hospital. Pimentel reiterou o fato da dificuldade para se ter médicos especialistas na rede estadual de saúde, mas ressaltou que os idosos Soldados da Borracha podem participar do plano de saúde estadual, que irá acontecer nos próximo (60) dias no estado. A meta deste plano de Pimentel e atender centenas de milhares de pessoas em nossa região.
Entretanto, o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, agradeceu ao Governador Confúcio Moura, ao secretário Williames Pimentel, ao deputado Euclides Maciel e ao Chefe da Casa Civil Valdemar pela oportunidade, mas, principalmente pela necessidade de se construir um Centro Especializado do Idoso. “Não só por conta dos Soldados da Borracha, mas para todos aqueles trabalhadores e trabalhadoras que suaram por este estado em períodos difíceis de nossa região”, finalizou o vice-presidente do SINDSBOR George Telles de Menezes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!