OAB/RO repudia atitude de ministro Joaquim Barbosa contra advogado

OAB/RO repudia atitude de ministro Joaquim Barbosa contra advogado

OAB/RO repudia atitude de ministro Joaquim Barbosa contra advogado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), declarou ser inaceitável a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, nesta quarta-feira (11 de junho). Irritado com o questionamento do advogado Luiz Fernando Pacheco que estava requerendo que entrasse na pauta da Casa, julgamento sobre pedido de prisão domiciliar de seu cliente, o ministro ordenou aos seguranças do plenário do STF que retirassem o profissional do local.
O presidente da OAB/RO, em apoio as notas de repúdio emitidas pelo Conselho Federal da OAB e pela Coordenação do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, declara que a atitude do ministro, não fere somente o exercício profissional do advogado, mas o direito constitucional de defesa que cabe a todos os cidadãos brasileiros.
“Uma clara demonstração de que houve o cerceamento a defesa. Ato inconcebível num país em que a liberdade e a democracia são sacramentadas por sua Constituição Federal. A Advocacia representa o jurisdicionado, o cidadão, e jamais poderá ficar exposta a ações antidemocráticas. Esse ato é mais um motivo para lutarmos pela urgente aprovação do projeto de lei que criminaliza ações que violam as prerrogativas profissionais, em trâmite no Congresso”, declarou Andrey Cavalcante.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS