Semas participa de campanha contra a exploração sexual

O projeto “ViraVida” está alinhado ao Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto Juvenil. Atualmente o Projeto está em desenvolvimento nas cidades de Fortaleza, Recife, Natal, Belém, Brasília, Salvador, Teresina, João Pessoa, Campina Gran

Semas participa de campanha contra a exploração sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A exemplo do que foi realizado em todos os aeroportos nas cidades-sede da Copa do Mundo, e em outras cidades brasileiras, na terça-feira (10), pela manhã, a secretaria municipal de Assistência Social – Semas, em parceria com o Conselho Nacional do Sesi, ao longo de mais de quatro anos desenvolve o projeto ViraVida, participou da campanha internacional “Não Desvie o Olhar”, contribuindo para a ação nacional nos aeroportos para sensibilizar turistas brasileiros e estrangeiros contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Desenvolvido pelo Conselho Nacional do SESI, o projeto ViraVida oferece cursos de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho a jovens, de 16 a 21 anos, vítimas de exploração sexual. Iniciado há dois anos, o ‘ViraVida’ já beneficia mais de 1,5 mil jovens, nos treze estados onde já está implantado no Brasil. O projeto conta com o apoio de entidades do Sistema S, entidades governamentais e ONGs, empresas públicas e privadas, instituições sociais e religiosas”, explicou Romerito Lima, assessor do Conselho Nacional do Sesi, presente no ato da campanha no aeroporto Jorge Teixeira.

O projeto “ViraVida” está alinhado ao Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto Juvenil. Atualmente o Projeto está em desenvolvimento nas cidades de Fortaleza, Recife, Natal, Belém, Brasília, Salvador, Teresina, João Pessoa, Campina Grande, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Rio de Janeiro e Porto Velho. “Podemos dizer que o Projeto só é robusto porque conta com uma gama de parceiros excepcionais como é o caso da secretaria municipal de Assistência Social aqui no município de Porto Velho”, disse Romerito Lima.

A secretaria municipal de Assistência Social participou da ação por meio do Serviço de “Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos” – Paefi, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. “Durante grandes eventos esportivos, a exploração sexual de crianças e adolescentes pode aumentar. Não permita que isso aconteça. Entre em campo para reprimir essa prática. Disque 100 e denuncie”, disse Maria do Socorro Leite, diretora do Paefi, citando texto de um dos panfletos que estavam sendo distribuídos no aeroporto Jorge Teixeira na manhã da terça-feira (10).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS