Coordenadores debatem o ensino superior de contabilidade

Coordenadores debatem o ensino superior de contabilidade

Coordenadores debatem o ensino superior de contabilidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Coordenadores dos cursos de graduação em ciências contábeis das universidades e faculdades de Rondônia debateram as metodologias de ensino, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação superior no Estado. O encontro foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade no auditório do Hotel Accordes e contou com palestras de Adriana Marques Dias sobre as “habilidades e competências nas disciplinas de formação especifica” e de José Carlos Marion, sobre “metodologias do ensino de contabilidade”.
A Presidente do CRC Vilma Fátima considerou o encontro muito produtivo. Na sua opinião, novas metodologias de ensino podem elevar a qualidade do curso de graduação, bem como as notas do Enade em Rondônia.
O Presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC, Joelson Tavares de Andrade destacou a importância das iniciativas do Conselho para a formação de futuros profissionais da contabilidade. “Nosso objetivo é a qualificação profissional”.
José Carlos Marion é professor titular do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP e professor associado do mestrado em Contabilidade na PUC-SP. É coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade IMES. É autor e co-autor de 29 livros na área contábil-financeira nas editoras Atlas, Saraiva, IOB/Thonson e Alínea
A professora Adriana Marques Dias é mestre em controladoria e contabilidade estratégica pela Unifecap e especialista em contabilidade, analise e gerenciamento pela UFU.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS