Suspeita em aplicação da Taxa de Iluminação Pública leva vereador ao MP

Suspeita em aplicação da Taxa de Iluminação Pública

Suspeita em aplicação da Taxa de Iluminação Pública leva vereador ao MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A falta de informações sobre a utilização dos recursos da taxa de iluminação pública levou o vereador Leo Moraes até o Ministério Público de Rondônia pedir a intervenção dos fiscais da lei para poder ter acesso aos documentos oficiais.

Segundo o vereador, dois ofícios já foram enviados a EMDUR – Empresa de Desenvolvimento Urbano e Eletrobras solicitando explicações sobre a destinação dos recursos arrecadados na conta de energia dos consumidores portovelhenses. Até hoje, nenhum dos órgãos públicos se dignou a responder.

Existe forte suspeita que o valor arrecadado, cerca de 450 mil reais por mês, tenha sido desviado para outra atividade. “Este recurso é especifico, não pode ser alocado para outra despesa’ afirma Leo Moraes, que investiga denuncia que a gestão de Mauro Nazif tenha utilizado o recurso em desacordo com a lei.

Nesta terça-feira (3), o vereador esteve no MP em visita ao promotor Alzir Marques da vara da improbidade administrativa, onde solicitou apoio para ter acesso a informação, que deveria ser pública e está sendo sonegada pelos representantes das empresas.  De acordo com Léo, o promotor se comprometeu a instaurar um procedimento investigatório para acompanhar o caso.

Não posso acusar, mas tem coisa estranha no ar. Este é o papel, vereador tem que fiscalizar” escreveu o vereador em rede social após sair do MP.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS