Juízes do trabalho falam a empresários na Zona da Mata

Juízes do trabalho falam a empresários na Zona da Mata

Juízes do trabalho falam a empresários na Zona da Mata

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Vara do Trabalho de Rolim de Moura, região da Zona da Mata de Rondônia, promoveu no dia 21 de maio, junto com a Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura – ACIRM palestras com a participação de empresários em vários setores, funcionários de RH das empresas, proprietários de escritórios de contabilidades e seus funcionários, em mais uma edição do Justiça do Trabalho vai à Empresa. As palestras foram proferidas pelos juízes do trabalho Silmara Negrett e Tiago Ruas Dieguez.
O evento contou com cerca de 100 pessoas, que contribuíram com alimentos não perecíveis, que serão revertidos em prol de Entidades Beneficentes, cumprindo ainda mais uma Ação Social do TRT14, do programa Justiça do Trabalho Solidária.
“Levar a informação e tirar dúvidas sobre direitos e deveres de empregados e empregadores é fundamental para que todos saibam como exercer a cidadania plena”, disse a magistrada. Silmara destacou ainda, que a Vara do Trabalho de Rolim de Moura nos últimos anos foi a Unidade de maior movimento processual e com isso aumenta ainda mais a responsabilidade de todos no conhecimento e cumprimentos dos direitos, conclui.
Dos temas abortados nas palestras, os juízes falaram sobre direitos trabalhistas básicos, como horas extras, 13º salário, férias e adicionais, prevenção de acidentes e doenças do trabalho, demissão por justa causa e os limites do poder disciplinar do empregador.
A equipe da Justiça do Trabalho contou ainda com a participação os servidores João Eldes Pereira (diretor da VT de Rolim de Moura) e José Vieira de Araújo Filho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS