O Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo está divulgando em Rondônia o Programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo.
A proposta da Setur é para que os idosos participem da iniciativa que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas a partir de sessenta anos, de aposentados e de pensionistas na atividade turística.
Quem aderir a essa novidade, será contemplado com descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas no portal www.viajamais.gov.br Essa plataforma funciona como uma vitrine de ofertas, mas não intermedia nenhuma compra, ficando o cliente livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.
Segundo o técnico da Setur, Thiago Carmelo, que coordena em Rondônia o cadastro de atualização de dados de profissionais e empresas do setor turístico junto ao Ministério do Turismo, o Programa Viaja Mais Melhor Idade foi criado para incentivar os brasileiros a conhecer o Brasil.
“Vem crescendo muito o número de pessoas nessa faixa etária no nosso país”, observou sobre o significativo aumento desse grupo social no País. Este público ressalta ele, tem como uma das suas características a possibilidade de tirar férias em períodos de baixa ocupação, podendo minimizar um grande problema do setor turístico a sazonalidade.